28 agosto 2012

Nickelodeon estreia no Brasil 'A Lenda de Korra'


Em Setembro a Nickelodeon estreia no Brasil uma das animações mais aguardadas do ano: "A Lenda de Korra" (Legend of Korra), o primeiro spin-off de "Avatar: A Lenda de Aang", que será exibido pelo canal a partir do dia 8, todos os sábados, sempre às 12h30; com reprises aos domingos, às 12h30; e nas segundas, às 16h30. Inicialmente a Nick apresentará no Brasil os 12 episódios referentes ao primeiro ano da série. Recentemente o desenho animado foi renovado para mais 52 episódios, garantindo até a quarta temporada. Os capítulos da segunda temporada serão lançados nos Estados Unidos em 2013.

A Cidade República era tudo o que motivava o Avatar Aang e o Lorde do Fogo Zuko quando eles terminaram a Guerra de Cem Anos. O equilíbrio retornou às quatro nações e dobradores e não dobradores podem viver juntos e em paz. Mas até o paraíso tem seus problemas, como descobre o próximo Avatar. Quando Korra chega à Cidade República para dominar seus poderes, ela acaba encontrando gangues de dobradores e um grupo revolucionário anti dobradores.

Logo as habilidades de Korra são colocados à prova quando ela encara um grupo de bloqueadores de Chi liderados pelo misterioso Amon, que ameaça a cidade e todos os seus dobradores. Apesar do perigo, Korra jura combater a revolução anti dobradores, que está em pleno crescimento.

Para relembrar as origens da franquia, a Nickelodeon também vai reprisar durante o mês a primeira série "Avatar: A Lenda de Aang" (Avatar: The Last Airbender), começando pelo Livro da Água. A partir do dia 1º, todo final de semana, aos sábados e domingos, às 22h30, o canal exibe quatro episódios seguidos que mostram o início da história de Aang, trama que ocorre 70 anos antes dos eventos mostrados em "A Lenda de Korra".

Em uma era perdida, a humanidade se dividiu em quatro nações: a Tribo das Águas, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar. Dentro de cada nação, há os "Dobradores", que são capazes de manipular seus elementos nativos num tipo de luta. Para manter o equilíbrio, a cada geração nasce um único Dobrador capaz de controlar os quarto elementos. Esse Dobrador é o Avatar, um escolhido que manifesta o espírito do mundo em uma forma humana.



0 comentários:

Postar um comentário