27 agosto 2012

PlayArte lança no Brasil em DVD os primeiros filmes de Tintim


Os três primeiros longas de animação baseados na obra de Hergé serão lançados pela primeira vez em DVD no Brasil. "O Lago dos Tubarões", "O Caso Girassol" e "O Templo do Sol" chegarão às lojas em 17 de Outubro pela PlayArte ao preço de R$ 29,90 cada. Os filmes estarão disponíveis com áudio em português 2.0, e além das dublagens originais. Recentemente esses títulos foram exibidos pelos canais TV Cultura e HBO Family. Saiba mais sobre cada um deles abaixo:

Tintim e o Lago dos Tubarões (Tintin et Le Lac Aux Requins)
Diretor: Raymond Leblanc
Elenco: Jacques Careuil, Georges Atlas, Jacques Balutin
Sinopse: Alguém está roubando valiosíssimas obras de arte e substituindo-as por cópias de excelente qualidade, quase impossíveis de reconhecer. Enquanto isso, Tintim, Milu, Capitão Haddock, Dupont e Dupond embarcam em uma viagem para a Syldavia, onde passarão alguns dias de diversão ao lado de seu amigo, o Professor Girassol. E este mistério não vai tardar a cruzar o seu caminho...
Duração: 81 minutos
Ano: 1972



Tintim e O Caso Girassol (L'Affaire Tournesol)
Diretor: Ray Goossens
Elenco: Georges Poujouly, Roger Carel, Jean Clarieux
Sinopse: Coisas estranhas estão acontecendo durante a noite na mansão Moulinsart. Janelas, copos, espelhos e vasos estão se quebrando sem razão aparente. O Professor Girassol não consegue manter sua última invenção, uma arma de raios ultrassônicos, sob controle. Mas será que Tintim, Capitão Haddock e os detetives Dupont e Dupond chegarão a tempo de evitar que a criação de seu amigo caia em mãos erradas?
Duração: 81 minutos



Tintim e o Templo do Sol (Le Temple Du Soleil)
Diretor: Eddie Lateste
Elenco: Philippe Ogouz, Claude Bertrand, Lucie Dolène
Primeiro filme a cores do personagem, e baseado nos álbuns "As 7 Bolas de Cristal" e "O Templo do Sol". Este filme não foi produzido para o cinema, mas surgiu da junção dos episódios da série "Les Aventures de Tintin, d'aprés Hergé", lançada na década de 1960.

Sinopse: Um grupo de exploradores descobre o túmulo de Rascar Capac e acabam todos se tornando vítimas da sua maldição, uma misteriosa doença que os coloca em sono profundo. Enquanto tenta resolver esta questão, o Professor Girassol cai nas garras de um grupo de nativos do Peru. E é claro que seu grande amigo Tintim será convocado para ajudá-lo mais uma vez nesta enrascada!
Duração: 77 minutos
Ano: 1969


1 comentários:

Britto disse...

Só uma correção: apenas a versão em português estará disponível.

Postar um comentário