11 setembro 2012

Cartoon Network anuncia a produção de duas novas séries animadas de comédia


A Turner Broadcasting System deu sinal verde para a produção de dois novos desenhos animados originais do Cartoon Network Studios: "Steven Universe" e "Uncle Grandpa". As duas séries já estão em fase de pré-produção, e o lançamento está programado para o segundo semestre de 2013.

Os dois projetos seguem o estilo dos últimos lançamentos do Cartoon Network como "Apenas um Show", "Hora da Aventura", "Secret Mountain Fort Awesome" e "The Problem Solverz" (os dois últimos ainda inéditos no Brasil), e trazem personagens nonsense, com cenários coloridos e tramas totalmente espalhafatosas. A fórmula agrada principalmente o público adulto, pois na maioria das vezes os episódios contam com piadas para essa faixa etária.

Criado por Rebecca Sugar (que trabalhou nos storyboards de Hora da Aventura), "Steven Universe" é uma história de amadurecimento, contada a partir da perspectiva do mais jovem membro de uma equipe de mágicos Guardiões do Universo.

"Uncle Grandpa" é uma criação de Peter Browngardt, que também trabalhou no storyboard de várias animações do Cartoon Network como "Chowder" e "Flapjack", e foi o responsável por "Secret Mountain Fort Awesome". A série é baseada em um curta-metragem indicado ao Emmy e que pode ser conferido abaixo.

0 comentários:

Postar um comentário