11 setembro 2012

'O Show do Garfield' ganha terceira temporada


Esse mês o Cartoon Network lança nos Estados Unidos a terceira temporada de "O Show do Garfield" (The Garfield Show), desenho animado produzido em computação gráfica (CGI) que mostra as aventuras do felino mais preguiçoso do mundo e apaixonado por lasanha. Ao todo serão 52 novos episódios com 11 minutos de duração cada, que devem chegar ao Brasil somente no próximo ano.

Exibido em mais de 150 países, "O Show do Garfield" foi lançado em 2008 pelo estúdio francês Dargaud Media e a distribuidora Mediatoon, e tem direção de Philippe Vidal. Além da exibição no Cartoon Network, o desenho animado também foi lançado por aqui em DVD pela PlayArte Home Video, e teve uma rápida passagem na TV aberta através da Rede Globo.

Garfield é uma criação do cartunista Jim Davis e teve sua primeira história em quadrinhos publicada em 1978. No final da década de 1980 estreou na TV americana seu primeiro desenho animado, que mais tarde foi exibido no Brasil pelos canais Cartoon Network, Boomerang e Rede Record. O personagem também possui dois filmes para o cinema que misturam animação em 3D e atores reais.

0 comentários:

Postar um comentário