27 dezembro 2012

TV Globinho deste sábado exibe Mickey na animação inédita 'Fantasia'


A última TV Globinho do ano traz uma ótima surpresa para os fãs de animações clássicas da Disney. O programa exibe neste sábado, dia 29 de Dezembro, a partir das 8h30 da manhã (após "Turma da Mônica") o filme "Fantasia", título inédito na TV aberta brasileira.

Lançado originalmente em 1940 (esse é o terceiro filme produzido pelos estudios Disney), o longa reúne uma série de curtas animados ao som de música clássica. É nesta animação que Mickey Mouse aparece pela primeira vez vestido como "Aprendiz de Feiticeiro", na famosa esquete homônima que marcou uma geração.

A animação traz oito histórias, todas embaladas por músicas clássicas. "O Aprendiz de Feiticeiro" mostra Mickey como um feiticeiro que, para aprender mágica antes da hora certa, rouba o chapéu mágico de seu mestre e acaba dando vida a vassouras e criando uma bagunça, que ele não consegue controlar.

"Sagração da Primavera" conta a história da evolução, desde animais unicelulares, até a morte dos dinossauros. "Dança das Horas" mostra avestruzes, hipopótamos, elefantes, jacarés e outros animais entrando no clima da música e dançando balé.

0 comentários:

Postar um comentário