30 abril 2013

Animação inédita 'Animalia' estreia na TV Brasil


Além da série brasileira "Peixonauta", que estreou na última segunda-feira, essa semana a emissora pública TV Brasil começa a exibir o desenho animado inédito "Animalia". A animação estreia nesta terça-feira, dia 30 de Abril, às 19h, com exibição de segunda a sexta, no mesmo horário.

"Animalia" é exibido em mais de 150 países, e conta com uma indicação ao prêmio Emmy. O desenho animado produzido em computação gráfica foi lançado em 2007 pelas empresas Cyber Group Studios, Burberry Production, e PorchLight Entertainment, e possui 40 episódios.

Baseada no livro de Graeme Base, a série voltada para o público entre 8 e 12 anos de idade conta a história de duas crianças humanas, Alex e sua amiga Zoe, que um dia durante uma pesquisa na biblioteca são transportados magicamente para o mundo de Animalia, local habitado apenas por animais mágicos.

Outros destaques da TV Brasil
As Aventuras de Spirou & Fantasio - Segunda a Sexta, às 11h30: Adaptação da história em quadrinhos franco-belga de mesmo nome e publicada desde 1938, a história acompanha os repórteres Spirou e Fantasio, que adoram os mistérios e enfrentam todo o tipo de situação com muito humor e inteligência. Ao lado do esquilo Spip, a dupla roda o mundo para resolver desafios que ameaçam os homens e o meio ambiente. A série foi produzida na França em 2006, e possui 39 episódios. No Brasil a animação também foi exibida pelo canal pago HBO Family.


Cedric - Segunda a Sexta, às 10h55: Cedric é um garoto de 8 anos, levado e questionador, que está sempre às voltas com questões como a autoridade dos pais, o comportamento nada ortodoxo do avô, a descoberta do primeiro amor, as disputas com os colegas da escola e a atenção da professora. À noite, sozinho em seu quarto, ele registra todas as suas experiências e planos para novas travessuras em um diário secreto. Produzido em 2001, o desenho animado é baseado na HQ de Laudec & Cauvin.


Corto Maltese - Terças, às 18h30: Baseado na famosa HQ homônima de Hugo Pratt, o desenho de 22 episódios foi produzido em 2003 pelo estúdio francês Ellipsanime, em parceria com a emissora italiana Rai Fiction, e a distribuidora Mediatoon. Com direção de Pascal Morelli, a série mostra Corto encontrando com personagens históricos reais e, por inúmeras vezes, terá como parceiro de viagens o sociopata russo Rasputin. Nascido na República de Malta, Corto Maltese é um anti-herói que prefere a aventura à riqueza. A história se passa entre os anos 1900 e 1930.


Contos de Tatonka - Segunda a Sexta, às 10h15 e 14h05: "Contos de Tatonka" é uma produção francesa do Cyber Group Studios, e desde 2010 já foi exibido em mais de 110 países. Com 52 episódios, a animação infantil conta as aventuras de quatro filhotes de lobo que aprendem sobre a vida fora da família nas planícies e florestas da América do Norte. Um grupo de jovens lobos - Wanji, Nunpa, Yamni e Topa - vive no coração de uma floresta selvagem. Tatonka, o velho e sábio búfalo, vai se tornar amigo dessa turma e um fiel confidente.

0 comentários:

Postar um comentário