Any Malu: Primeira youtuber brasileira de animação estreia no Cartoon Network

30 de abril de 2013

Animação inédita 'Animalia' estreia na TV Brasil


Além da série brasileira "Peixonauta", que estreou na última segunda-feira, essa semana a emissora pública TV Brasil começa a exibir o desenho animado inédito "Animalia". A animação estreia nesta terça-feira, dia 30 de Abril, às 19h, com exibição de segunda a sexta, no mesmo horário.

"Animalia" é exibido em mais de 150 países, e conta com uma indicação ao prêmio Emmy. O desenho animado produzido em computação gráfica foi lançado em 2007 pelas empresas Cyber Group Studios, Burberry Production, e PorchLight Entertainment, e possui 40 episódios.

Baseada no livro de Graeme Base, a série voltada para o público entre 8 e 12 anos de idade conta a história de duas crianças humanas, Alex e sua amiga Zoe, que um dia durante uma pesquisa na biblioteca são transportados magicamente para o mundo de Animalia, local habitado apenas por animais mágicos.

Outros destaques da TV Brasil
As Aventuras de Spirou & Fantasio - Segunda a Sexta, às 11h30: Adaptação da história em quadrinhos franco-belga de mesmo nome e publicada desde 1938, a história acompanha os repórteres Spirou e Fantasio, que adoram os mistérios e enfrentam todo o tipo de situação com muito humor e inteligência. Ao lado do esquilo Spip, a dupla roda o mundo para resolver desafios que ameaçam os homens e o meio ambiente. A série foi produzida na França em 2006, e possui 39 episódios. No Brasil a animação também foi exibida pelo canal pago HBO Family.


Cedric - Segunda a Sexta, às 10h55: Cedric é um garoto de 8 anos, levado e questionador, que está sempre às voltas com questões como a autoridade dos pais, o comportamento nada ortodoxo do avô, a descoberta do primeiro amor, as disputas com os colegas da escola e a atenção da professora. À noite, sozinho em seu quarto, ele registra todas as suas experiências e planos para novas travessuras em um diário secreto. Produzido em 2001, o desenho animado é baseado na HQ de Laudec & Cauvin.


Corto Maltese - Terças, às 18h30: Baseado na famosa HQ homônima de Hugo Pratt, o desenho de 22 episódios foi produzido em 2003 pelo estúdio francês Ellipsanime, em parceria com a emissora italiana Rai Fiction, e a distribuidora Mediatoon. Com direção de Pascal Morelli, a série mostra Corto encontrando com personagens históricos reais e, por inúmeras vezes, terá como parceiro de viagens o sociopata russo Rasputin. Nascido na República de Malta, Corto Maltese é um anti-herói que prefere a aventura à riqueza. A história se passa entre os anos 1900 e 1930.


Contos de Tatonka - Segunda a Sexta, às 10h15 e 14h05: "Contos de Tatonka" é uma produção francesa do Cyber Group Studios, e desde 2010 já foi exibido em mais de 110 países. Com 52 episódios, a animação infantil conta as aventuras de quatro filhotes de lobo que aprendem sobre a vida fora da família nas planícies e florestas da América do Norte. Um grupo de jovens lobos - Wanji, Nunpa, Yamni e Topa - vive no coração de uma floresta selvagem. Tatonka, o velho e sábio búfalo, vai se tornar amigo dessa turma e um fiel confidente.

0 comentários:

Postar um comentário