29 abril 2013

Canal Gloob exibirá 'Caverna do Dragão' com dublagem original


Conforme publicamos anteriormente aqui no Animation Info, em Junho, mês que o Gloob comemora 1 ano no ar, estreia no canal mais uma novidade no bloco retrô: o clássico "Caverna do Dragão" (Dungeons & Dragons). Vale lembrar que atualmente o canal já exibe em sua programação outros clássicos como "He-Man", "She-Ra", "Os Smurfs" e "O Marinheiro Popeye".

"Caverna do Dragão" será exibido a partir do dia 24 de Junho, de segunda a sexta-feira, às 21h30 e às 03h; sábados às 23h30 e às 4h30; e aos domingos às 15h45 e à 1h. A boa notícia é que o desenho animado será exibido com a dublagem original realizada pelo extinto estúdio carioca Herbert Richers - a mesma versão exibida durante vários anos na TV aberta através da Globo e que também teve uma breve passagem na TV paga através da Fox Kids.

A dublagem brasileira de "Caverna do Dragão" se tornou nostálgica para os fãs da série, e mesmo com a mudança de vozes no decorrer dos episódios (a última temporada teve praticamente todo o elenco principal trocado), o canal Gloob decidiu mantê-la.

Produzida pela Marvel Productions, TSR, e Toei Animation, a animação de 27 episódios é baseada no RPG homônimo, e durou três temporadas exibidas originalmente pela emissora americana CBS entre 1983 e 1985. A série ficou famosa em todo o mundo por um importante detalhe: não possui um final! A história gira em torno de um grupo de seis jovens que ao embarcar em uma montanha russa são transportados para outro mundo onde passam por diversas aventuras ao tentar voltar para casa. Para isso, eles ganham a ajuda do Mestre dos Magos, um ser enigmático que fornece a eles armas mágicas.

8 comentários:

Marcio disse...

E vai ter a abertura em portugues?

Marcos Mendes disse...

"Marcio Scheibel disse...
E vai ter a abertura em portugues?"
Ainda não sabemos, só mesmo no dia da estreia para descobrir.

Micael Santana disse...

que interessante, fez parte da minha infância o Caverna do Dragão. Vou assistir todos os dias...

Anônimo disse...

Gente amooo esse desenho assim como os outros citados na reportagem

Anônimo disse...

porque os idiotas dos produtores cancelaram o desenho sem ter um final me esplica que merda eles tinha na cabeça

Ondashiz disse...

Houveram divergências e ruptura do contrato entre a TSR (Dona da franquia Dungeons & Dragons) e a Marvel (Que fazia o desenho). Com isso, o desenho foi cancelado e o episódio final nunca foi produzido, mas o script dele vazou alguns anos atrás, por conta do próprio produtor do desenho (Michael Reaves).

kleber romao disse...

porque nao sta mas passando a caverna do dragao as 9;30 hrs que hrs vai passar

Anônimo disse...

Não assisti ainda mais acho que é um máximo.
Paloma Karolina 9 anos

Postar um comentário