02 junho 2013

Filmes: Confira os destaques da semana na TV Cultura


Segunda-feira, dia 3 de Junho, às 18h30: Michel Strogoff (Michel Strogoff, 2002) - O império russo de Alexandre II está ameaçado por uma invasão tártara. Para que a informação chegue ao grão-duque, entra em cena Michel Strogoff, o mensageiro do czar. É suportando todo o tipo de dificuldades e de obstáculos, submetido a humilhações e tortura durante esse longo percurso pelo interior do continente asiático, que nosso herói surge como um modelo de perfeição e virtude, forte e corajoso, a quem nada consegue deter no cumprimento de sua missão. Nesta jornada selvagem haverá seu encontro com a jovem Nadia, que mudará seu destino. Produzido na França, o filme possui direção de Hubert Chonzu e Alexandre Huchez.

Terça-feira, dia 4 de Junho, às 18h30: As Aventuras de Gui e Estopa - Dois produtores inexperientes, Stress e Relax, resolvem fazer uma série de desenhos animados, cujo nome será “As Aventuras de Gui e Estopa”. Por meio das tentativas e trapalhadas dos dois personagens, o público conhece, de uma maneira divertida, todo o processo de criação de uma animação, desde o desenvolvimento do roteiro até o lançamento do desenho nos cinemas. Lançado em 2008, o filme tem direção de Mariana Catalbiano.

Quarta-feira, dia 5 de Junho, às 18h30: Super 7 (Pangaa Gang) - A história acompanha as aventuras de quatro garotos e seus animais, que resolvem defender sua terra de intrusos indesejáveis. O filme, que mostra amizade, ação e emoções, é uma divertida animação em 3D. "Super 7" foi lançado na Índia em 2009, e possui direção de Pankaj Sharma.



Quinta-feira, dia 6 de Junho, às 18h30: Felix - O Coelho de Brinquedo e a Máquina do Tempo (Felix - The Toy Rabbit And The Time Machine, 2005) - Sophie e sua família estão visitando o museu da cidade, onde o professor Snork está trabalhando em uma máquina do tempo. De repente, a máquina começa a tremer e, com um flash de luz, um mamute e uma tartaruga marinha se materializam ao lado de Felix! Os três são catapultados para uma viagem através do tempo em que enfrentam os homens das cavernas e conhecem a Rainha Nefertiti, no Egito. No entanto, o regresso para casa não será fácil. O longa produzido na Alemanha possui direção de Giuseppe Maurizio Laganà.

Sexta-feira, dia 7 de Junho, às 18h30: Os Mistérios da Vovó Prudência (Los Misterios De La Abuelita Prudencia, 2001) - A animação apresenta a doce Prudência Petitpas, uma senhora que vive na aldeia de Moucheron. Sua vida parece completamente tranquila durante a aposentadoria, contudo as aparências podem enganar. A chegada de visitantes à cidade pode significar um instigante ponto de partida para uma série de investigações lideradas por essa astuta vovó. A animação francesa possui direção de Eric Berthier.

0 comentários:

Postar um comentário