11 agosto 2013

Audiência dos animes na TV japonesa

Na semana entre os dias 29 de Julho e 4 de Agosto a lista de séries mais assistidas na TV japonesa apresenta algumas mudanças, entre ausências de títulos e novidades. Os clássicos "Sazae-san" e "Chibi Maruko-chan" não aparecem no ranking da semana, no entanto outro clássico, "Crayon Shin-chan", ocupa a primeira colocação com seu episódio especial de uma hora de duração exibido no dia 2 de Agosto.

"Space Battleship Yamato 2199" (remake de Patrulha Estelar) também teve um episódio especial com uma hora de duração, o que garantiu a mesma audiência de "Naruto Shippuden". Entre os animes mais conhecidos, "One Piece" não apareceu entre os primeiros, dando lugar a "Hunter x Hunter" - que após algum tempo sumido do ranking voltou superando "Naruto" e "Pokémon".

A novidade da semana é a animação infantil "Danchi Tomoo", série lançada em Abril pela NHK em parceria com a Shogakukan. O anime é baseado em um mangá criado pelo novato Tobira Oda.

Mais uma vez a emissora NTV exibiu em sua programação um longa-metragem clássico do Studio Ghibli. Desta vez foi o filme de Hayao Miyazaki "O Castelo no Céu" (Laputa: Castle in the Sky / Tenku no Shiro Laputa, 1986), que atingiu a surpreendente média de 18,5% de audiência no horário nobre da TV aberta japonesa.

01 - Crayon Shin-chan (TV Asahi) - 9,8%
02 - Detective Conan (NTV) - 6,6%
03 - Space Brothers (NTV) - 4,4%
04 - Shaun, o Carneiro (NHK) - 3,9%
05 - Dokidoki! Precure (TV Asahi) - 3,9%
06 - George, o Curioso (NHK) - 3,6%
07 - Hunter x Hunter (NTV) - 3,6%
08 - Danchi Tomoo (NHK) - 3,4%
09 - Pokémon Best Wishes (TV Tokyo) - 3,3%
10 - Naruto Shippuden (TV Tokyo) - 3,0%
11 - Space Battleship Yamato 2199 (TBS) - 3,0%

Confira também as audiências das semanas anteriores

0 comentários:

Postar um comentário