12 agosto 2013

Destaques da semana na sessão de filmes da TV Cultura


Segunda-feira, dia 12 de Agosto, às 17h45: A animação russa "Aniversário de Alice" (Alisa's Birthday / Den rozhdeniya Alisy) conta as inesperadas aventuras de uma garota que vive na Terra, no final do século 21. A história começa quando ela é reprovada num exame pouco antes de seu aniversário. A menina fica aborrecida, mas tudo muda quando Gromozeka, seu amigo alienígena, a convida, como presente de aniversário, para uma viagem espacial até o planeta Koleida.

O planeta está deserto porque há 100 anos um vírus letal de uma peste espacial extinguiu toda a população. Cientistas da Terra e alienígenas usam máquinas do tempo para descobrir o que aconteceu um século atrás. Só Gromoka sabe que o destino de Alice é descobrir o que ocorreu, salvar Koleida e mudar o curso da história. Rrr, um professor alienígena, ajuda Alice na sua difícil e perigosa missão. Lançado em 2009 pela produtora Master Film, o filme foi dirigido por Sergey Seryogin.


Terça-feira, dia 13 de Agosto, às 18h: Super Fofos Especial: As Aventuras no País das Maravilhas (Adventures In Wonderland!, 2009) - Ollie, o Coelho, oferece uma festa especial no País das Maravilhas, mas se esquece de fazer os convites. Os Super Fofos têm que encontrar o Chapeleiro Maluco, o Gato de Cheshire e a Rainha de Copas, e convidá-los para festa. Direção: Jennifer Oxley e Robert Powers.

Super Fofos: Entrem para o Circo (Join The Circus, 2008) - Durante as férias de verão, os Super Fofos querem saber o que mais há para fazer além do trabalho na sala de aula e salvar os animais. Ming-Ming convence Linney e Tuck a tentarem algo novo para o verão. Pensando em uma mudança de carreira, os três acabam se tornando estrelas em um circo, mas a fama e a atenção podem ser tão gratificantes como usar suas habilidades de equipe no trabalho de salvar outros animais? Direção de Daves Heiss, Jennifer Oxley e Josh Selig.


Quarta-feira, dia 14 de Agosto, às 17h15: Miyory e a Floresta Mágica (Miyori no Mori / Miyore and the Sacred Forest) - Lançado no Japão em 2007 pela emissora Fuji TV, a animação é baseada no mangá de Hideji Oda, publicado em 2004 pela Akita Shoten. O filme dirigido por Nizo Yamamoto contou com produção do estúdio Nippon Animation (Hunter x Hunter).

Depois de ser abandonada pelos pais, Miyori, de 11 anos, fecha seu coração para o resto do mundo e nega qualquer forma de relação humana. Ela foi confiada aos cuidados de sua avó, que vive perto da floresta. Miyori vai dar um passeio na floresta que parece não ter nada. No entanto, ela logo encontra coisas incríveis e, gradualmente, percebe que a floresta é mais do que parece.


Quinta-feira, dia 15 de Agosto, às 18h: A faixa exibe a animação inglesa "Selva dos Montes" (Brambly Hedge, 1996). Quatro divertidas histórias são apresentadas e cada uma delas se passa durante uma estação do ano. Um casamento agita o verão na Selva dos Montes.

Durante a colheita de outono, Primola e Fredo se perdem no bosque. Um grande baile marca a chegada do inverno. Na primavera, todos comemoram o aniversário de Fredo, em uma festa surpresa. Independente da estação do ano, sempre acontece algo emocionante na Selva dos Montes. Direção de Brian Little.


Sexta-feira, dia 16 de Agosto, às 18h: A faixa exibe o desenho animado britânico 'Bob, o Construtor: Corrida à Reta de Chegada' (Race to the Finish, 2009). Bob e seus amigos precisam construir o novo estádio do Vale Sunflower. Neste projeto, toda a turma precisará de dedicação e de trabalho em equipe para terminá-lo a tempo de um grande evento. Direção de Keith Chapman.

0 comentários:

Postar um comentário