12 janeiro 2014

'Astro Boy' ganha nova série produzida na Nigéria

No ano passado a Tezuka Productions anunciou que estava negociando com canais de TV da Nigéria a produção de um remake baseado no clássico "Astro Boy" (Tetsuwan Atomu), de Osamu Tezuka. O projeto envolveria também versões locais de "Astro Boy" em todo o mundo, em parceria com produtoras e emissoras de televisão de vários países.

De acordo com o Anime News Network, a versão de "Astro Boy" coproduzida com empresas da Nigéria estreia em Março na emissora Chanel TV. Com o título "Robot Atom", a animação terá episódios de 30 minutos de duração cada, com temáticas educativas voltadas para crianças em idade pré-escolar. Inicialmente serão exibidos pelo menos 8 episódios.

Criado em 1952, "Astro Boy" foi publicado pela editora Kodansha até o ano 1968. O primeiro anime do personagem estreou na TV japonesa em 1963, e mais tarde outras duas séries foram produzidas, um na década de 1980 e outra em 2003. Somente a última animação - a de 2003 - foi exibida no Brasil, através da Globo e do Cartoon Network.

0 comentários:

Postar um comentário