19 fevereiro 2014

Anime clássico 'O Pirata do Espaço' será lançado no Brasil em DVD

Após lançar em DVD as animações "Fantomas: O Guerreiro da Justiça" (Ogon Batto), "O Oitavo Homem" (8-Man/Eitoman), e "Don Drácula" (Don Dorakyura), a distribuidora independente Cult Classic pretende continuar investindo em produções japonesas clássicas. Segundo o RetroTV, a empresa lançará em Março no Brasil um box de DVDs com todos os 36 episódios do anime "O Pirata do Espaço" (Groizer X).

O Box com 4 DVDs apresenta áudio com a dublagem original brasileira (Herbert Richers) e no original em japonês, além das legendas em português. Segundo a distribuidora, para manter a originalidade dos episódios, os áudios em português foram preservados. Porém, devido ao tempo, a qualidade não é perfeita e em alguns capítulos há momentos de perda da dublagem. Por exemplo o episódio 31 não pôde ser recuperado, e terá apenas o áudio original em japonês e legendas em português.

Baseado no mangá de Go Nagai, "O Pirata do Espaço" foi produzido em 1976 pelos estúdios japoneses Knack Productions e Dynamic Animation. No Brasil a série chegou no início dos anos 1980 através da TV Manchete, e mais tarde, entre 1994/95, foi reprisada pelo canal CNT.

A história tem início quando um piloto chamado Joe Casaca, o Professor Tobishima e uma equipe resolvem investigar uma grande nave alienígena. No local eles encontram uma garota muito machucada chamada Rita e descobrem que um tal Império Gailar está prestes a atacar a Terra, utilizando um robô-bomba. Rita conta que a única maneira de detê-lo é através de sua espaçonave chamada Pirata do Espaço e leva Joe para aprender sobre a nave.

0 comentários:

Postar um comentário