04 março 2014

Canal Nicktoons exibirá nos Estados Unidos o anime 'Danball Senki'

Após alguns anos tentando emplacar a série "Danball Senki" (Danboru Senki) no ocidente, finalmente a produtora Dentsu Entertainment conseguiu uma grande emissora para exibir a animação. Em breve o anime será lançado nos Estados Unidos através do canal Nicktoons, emissora 'irmã' da Nickelodeon. No ocidente a série recebeu o nome "LBX - Little Battlers eXperience".

Lançado no Japão em 2011 através da TV Tokyo, o anime se passa no ano 2050, e a trama é focada em batalhas de robôs conhecidos como LBX (semelhante a Pokémon e Medabots). Um desses robôs vai parar nas mãos do jovem Yamano Ban, o protagonista da história. A partir de então Ban e o poderoso Achilles-V são os únicos capazes de salvar o mundo. A série também possui duas sequências: "Danboru Senki W" (2012) e "Danboru Senki Wars" (2013).

A animação produzida pelo estúdio OLM - Oriental Light and Magic (Pokémon, Deltora Quest) é baseada no game criado pela Level 5, a mesma que desenvolveu a franquia "Super Onze" (Inazuma Eleven). Em 2012 os dois animes ganharam até mesmo um filme crossover intitulado "Inazuma Eleven Go vs. Danboru Senki W".

Além dos Estados Unidos, a Dentsu Entertainment pretende lançar "Little Battlers eXperience" em outras regiões, inclusive aqui na América Latina. No Brasil a empresa possui um escritório próprio em São Paulo, o que pode ajudar no lançamento da franquia no país.

0 comentários:

Postar um comentário