25 maio 2014

Confira os destaques da sessão de filmes da TV Cultura


Segunda-feira, dia 26 de Maio, às 18h: A Família Pingu na Festa de Casamento (Pingu Family at the Wedding Party, 1997) - Uma cerimônia de casamento, um noivo atrasado, um novo amigo e um presente quebrado. A confusão está armada. Estes ingredientes juntos irão fazer desta festa de casamento uma aventura hilária para toda a família Pingu. A clássica animação produzida na Suíça possui direção de Javier Garcia e Seishi Katto.

As Aventuras de Panda e Seus Amigos (Panda Kopanda/The Adventures of Panda and His Friends, 1972) - A alegre Mimiko tem uma família muito incomum para uma garotinha – um urso Panda como 'Papai' e seu filhote Panny, que a chama de 'Mamãe'.

Quando Panny segue Mimiko até a escola, tenta fingir que é um ursinho de pelúcia para não colocar a menina em apuros. Mas, apesar dos esforços para se comportar, Panny causa grandes confusões. Com roteiro do aclamado diretor Hayao Miyazaki e direção de Isao Takahata, a animação é uma produção do estúdio japonês Tokyo Movie Shinsha (TMS).


Terça-feira, dia 27 de Maio, às 18h: Ploddy (Pelle Politibil Gar I Vannet/Ploddy the Police Car, 2009) - Uma forte tempestade corta os cabos que fornecem energia para a pequena cidade de Bodo. Então Ploddy, o carrinho policial, busca um outro cabo pela montanha para que a cidade tenha luz e energia novamente.

Mas depois de terminar o seu trabalho, ele encosta acidentalmente em um cabo elétrico e leva um choque. Todos na cidade ficam preocupados, mas algo maravilhoso acontece e Ploddy volta ainda melhor como um carro elétrico. A animação norueguesa possui direção de Rasmus A. Sivertsen.





Quarta-feira, dia 28 de Maio, às 18h: O Grúfalo (The Gruffalo, 2009) - A mágica história de um rato que faz um passeio pela floresta. Ao encontrar três predadores que querem comê-lo - uma raposa, uma coruja e uma cobra, o rato corajoso tem que usar sua inteligência para conseguir sobreviver. Direção de Jacob Schuh e Max Lang.

O Regresso do Grúfalo (Gruffalo's Child, 2011) - Em uma noite de ventania, a filha de Grúfalo despreza as advertências de seu pai, foge bravamente e sai na neve à procura do enorme rato malvado. Lá, ela encontra a cobra, a coruja e a raposa, mas não descobre nenhuma pista do famoso rato. Na verdade, será que esse rato existe mesmo? Direção de Johannes Weiland e Uwe Heidschotter.




Quinta-feira, dia 29 de Maio, às 18h: Cachinhos Dourados e os Três Ursos (The Goldilocks and the 3 Bears Show, 2008) - Cachinhos Dourados é uma repórter televisiva afetada, que vive tendo chiliques. Ela agora apresenta um reality show que realiza uma reforma radical na casa de seus participantes.

Seu próximo alvo é a família Urso, formada por Mac, Ruby e Junior, cuja casa está caindo aos pedaços. Só que eles não se importam nem um pouco com as aparências, o que os coloca em choque com os planos da apresentadora.

Produzido pelo estúdio The Jim Henson Company e com direção de Howard E. Baker (Ren & Stimpy) e Arish Fyzee, "Cachinhos Dourados e os Três Ursos" é baseado no conto clássico de Robert Southey.


Sexta-feira, dia 30 de Maio, às 18h: O Jardim Secreto (The Secret Garden, 1994) - A história se passa no início do século XX, quando Mary Lennox perde seus pais após um surto de cólera na Índia. Seis meses depois, ela desembarca em Liverpool, na Inglaterra, para viver na mansão de seu tio, o Lorde Archibald Craven.

Assustada com a mudança, Mary começa a explorar a propriedade e descobre um jardim abandonado. Com a ajuda do filho de um dos serviçais da casa, ela decide restaurar o lugar, transformando o jardim em um local surpreendente.

Baseada na obra de Frances Hodgson Burnett, a animação produzida pelo estúdio britânico Mike Young Productions tem direção de Dave Edwards.

0 comentários:

Postar um comentário