15 julho 2014

Anime clássico 'Super-Homem do Espaço' será lançado no Brasil em DVD

A distribuidora independente Cult Classic continua apostando em produções japonesas clássicas, e após trazer em DVD séries como "Don Drácula", "Fantomas", "O Judoca", "O Oitavo Homem" e "O Pirata do Espaço", a empresa vai lançar no Brasil em Agosto o anime "Super Homem do Espaço" (Yusei Kamen).

A animação produzido pelo estúdio Tele-Cartoon Japan (TCJ Eiken) e exibida no Japão em 1966 possui ao todo 39 episódios. No Brasil a série estreou na TV em meados de 1973, e foi exibida pelos canais Record e Tupi.

"Super-Homem do Espaço: Volume 1" traz em três DVDs os 20 primeiros episódios do anime. Os capítulos em preto e branco foram remasterizados, e estarão disponíveis com áudio original japonês e legendas em português (a dublagem brasileira realizada pelo estúdio TV Cine Som se perdeu ao longo dos anos, existindo apenas em pequenos fragmentos preservados por colecionadores). O Box já está em pré-venda ao preço de R$ 59,90, e pode ser adquirido neste link.


Peter Johansen é filho de um cientista terrestre, com uma mulher do Planeta Pineron. Tudo tem início quando o Pineron e a Terra entram em conflito, dando lugar a uma grande guerra entre os dois planetas. Aqui na Terra, todos os originários de Pineron passam a ser perseguidos e presos, inclusive a mãe de Peter, que é levada para um campo de concentração, acusada de ser uma espiã.

Todos os descendentes deste planeta são facilmente identificados, pois possuem uma marca no formato de uma estrela, em sua testa. Seu pai é também torturado por não colaborar nesta guerra inútil e acaba morrendo misteriosamente. Desde então Peter e sua irmã Linda passam a ser criado por um amigo de seu pai, o Professor Socraton. Revoltado, Peter adota uma máscara para esconder seu rosto e principalmente a sua marca na testa, passa a ser conhecido como o Super Homem do Espaço e inicia sua luta contra as injustiças.

0 comentários:

Postar um comentário