29 outubro 2014

Animação brasileira 'Até que a Sbórnia nos Separe' chega aos cinemas

Após ser apresentado no Festival de Cinema de Gramado em 2013, o filme "Até que a Sbórnia nos Separe" será lançado no dia 30 de Outubro nos cinemas do Rio Grande do Sul, e em seguida poderá ser conferido nas salas de cinema do resto do país, ainda sem datas anunciadas.

Com direção de Otto Guerra (Wood & Stock, Rock & Hudson) e Ennio Torresan, a animação é uma adaptação da peça gaúcha "Tangos e Tragédias", e mostra Maestro Plestkaya e o violinista Kraunus Sang, dois músicos vindos da Ilha de Sbórnia, um lugar fictício com hábitos rudes, anarquismo e repleto de indecência. O longa terá cópias em formato digital e 35mm, além de uma versão em 3D.


O que acontece a um pequeno país quando o muro que o separa do resto do mundo cai? Os eventos que se sucedem à queda acidental do muro que isolava a Sbórnia do Continente faz com que o povo daquelas terras pacíficas e paradas no tempo seja atingido pelos ventos da modernidade vindos da cidade grande.

Os conflitos causados pelo violento choque cultural bagunçam a vida dos protagonistas Kraunus e Pletskaya - dois conhecidos músicos sbornianos. Como consequência da interferência continental nos arraigados hábitos da ilha, alguns nativos fazem acordar velhas crenças adormecidas e resolvem resgatar a identidade do país.

0 comentários:

Postar um comentário