Dragon Ball Kai Saga Boo estreia em setembro no Cartoon Network

Dragon Ball Kai Saga Boo estreia em setembro no Cartoon Network
.

Netflix anuncia anime exclusivo dos Cavaleiros do Zodíaco

14 de dezembro de 2014

Quadrinhos: Editora Zarabatana vai lançar coletânea de 'Lucky Luke'

Finalmente um dos ícones dos quadrinhos europeus ganhará no Brasil uma coletânea especial. A editora Zarabatana Books anunciou que publicará 24 volumes de "Lucky Luke", cada um com formato 22 x 29 cm, cerca de 144 páginas coloridas, reunindo todas as histórias desenhadas pelo artista belga Morris (Maurice de Bévère, 1923/2001) entre 1946 e 2002. Os álbuns serão vendidos em duas versões: capa dura e capa cartonada (brochura).

Ao todo serão mais de 70 histórias. O volume inicial (cronologicamente o de número 4) traz “Alerta aos Pés-Azuis”, de 1956/57; “Lucky Luke Contra Joss Jamon”, de 1957; e “Os Primos Dalton”, também de 1957. Estas duas últimas com roteiro de René Goscinny (Asterix). Segundo a Zarabatana, a previsão é lançar pelo menos dois volumes por ano.

O cowboy Lucky Luke, sempre de bom humor e disposto a ajudar as pessoas de bem enquanto prende os bandidos que infestam o velho oeste é a criação genial do belga Morris que, junto com Tintim (de Hergé) e Asterix (da dupla Uderzo e Goscinny), integra o trio das mais influentes e divertidas histórias em quadrinhos franco-belgas. Apesar de sua fama mundial, Lucky Luke não era editado no Brasil desde 1986.


0 comentários:

Postar um comentário