14 dezembro 2014

Confira os filmes da semana na TV Cultura


Segunda-feira, dia 15 de Dezembro, às 17h30: Emmilie Jolie (Emilie Jolie, 2011) - Emilie Jolie é uma linda menina de oito anos. Ela e seus pais acabam de se mudar para uma nova cidade. Logo será o primeiro dia de Emilie na nova escola. A garota sonha que o pai possa acompanhá-la, mas ele está sempre ocupado. O pai vai começar um novo emprego e quer chegar cedo e causar boa impressão.

Desapontada e um pouco preocupada com as novas experiências, Emilie vai para a cama com um livro – o favorito de sua mãe quando ela tinha sua idade: a história de Gilberto, o pequeno coelho azul, que é sequestrado por uma bruxa. Produzido pelo estúdio francês Tele Images Productions, o filme possui direção de Philippe Chatel e Francis Nielsen.


Terça-feira, dia 16 de Dezembro, às 17h30: Asterix e Cleópatra (Astérix et Cléopâtre, 1968) - No Egito, Júlio César insulta Cleópatra ao dizer que sua nação está condenada a viver sob o regime de semiescravidão dos romanos. Decidida a provar que seu povo não está decadente, Cleópatra diz que construirá um magnífico palácio em Alexandria em apenas três meses.

Sem saber o que fazer, o engenheiro da obra decide contatar Panoramix, para que ele possa ajudá-lo disponibilizando um pouco da poção mágica que dá força sobre-humana a quem a bebe. Para ajudá-lo, Panoramix decide enviar Asterix e Obelix até o Egito.





Quarta-feira, dia 17 de Dezembro, às 17h30: O Leão de Oz (The Lion of Oz, 2000) - O filme conta a história de um jovem leão de circo que parte em um balão com seu melhor amigo para uma jornada. Embora tenha sido premiado com uma Medalha da Coragem, quando eles são separados por uma tempestade, o leão se vê sozinho na encantada Terra de Oz.

Lá, ele encontra a Bruxa Malvada do Leste, que o força a encarar uma misteriosa tarefa: levar para a Bruxa a mágica Flor de Oz, um obstáculo final em sua luta pelo poder. Com a ajuda de novos amigos, a busca do Leão pela Flor vai ensinar a ele que a coragem verdadeira se encontra dentro de cada um de nós.

Com direção de Tim Deacon, o filme produzido no Canadá é uma realização dos estúdios Cinegroup Animation, Trade Winds Production e Lions Gate Films.


Quinta-feira, dia 18 de Dezembro, às 17h30: O Peixe dos Desejos (The Wish Fish, 2012) - Opil é um menino que só gosta de comer besteiras. Em uma tentativa de melhorar a alimentação do filho, sua mãe faz um prato especial: o peixe dos desejos. Opil leva tudo isso na brincadeira e ao fazer o pedido, deseja que extraterrestres venham para a Terra e levem todos os peixes.

No dia seguinte, seu desejo se torna realidade. É assim que começa uma grande aventura desse pequeno garoto para salvar o Planeta Terra. Produção dos estúdios espanhóis Baleuko, Talape e Image Venture, e a distribuidora Imira Entertainment, o filme possui direção de Gorka Vázquez e Ivan Oneka.


Sexta-feira, dia 19 de Dezembro, às 17h30: Babar, o Rei dos Elefantes (Babar, King of the Elephants, 1999) - Babar vive feliz na floresta até que uma tragédia interrompe sua tranquilidade.

Depois que sua mãe foi morta por um caçador, ele foge e chega à cidade grande, onde se torna amigo da Velha Senhora, enfrentando os primeiros desafios de viver entre humanos. Com direção de Raymond Jafelice, o filme é uma produção do estúdio canadense Nelvana.

0 comentários:

Postar um comentário