26 janeiro 2015

Confira os filmes da semana na TV Cultura


Segunda-feira, dia 26 de Janeiro, às 17h30: As Aventuras de Gui e Estopa - Dois produtores inexperientes, Stress e Relax, resolvem fazer uma série de animação, cujo nome será As Aventuras de Gui e Estopa.

Por meio das tentativas e trapalhadas dos dois, o público conhece, de uma maneira divertida, todo o processo de criação de um desenho animado, desde o desenvolvimento do roteiro até o lançamento nos cinemas. O longa-metragem brasileiro produzido em 2008 possui direção de Mariana Catalbiano.


Terça-feira, dia 27 de Janeiro, às 17h30: Thomas e seus Amigos: O Dia dos Trens a Diesel (Thomas & Friends: Day Of The Diesels, 2011) - Com a ajuda de dois novos motores, Thomas e Percy conseguem apagar um incêndio em Sodor.

A locomotiva, então, começa a passar boa parte de seu tempo com os novos heróis da ilha e não percebe quando Percy é atraído para uma Oficina Diesel e é induzido pelo capitão sem saber que tudo não faz parte de um plano para tomar a Oficina das Locomotivas. Produzido pelo estúdio britânico Hit Entertainment, o filme possui direção de Greg Tiernan.


Quarta-feira, dia 28 de Janeiro, às 17h30: As aventuras de Julio Verne - Jornada ao Centro da Terra (Jule's Verne Amazing Journeys, 2001) - O professor Lidenbrock acha uma mensagem em um antigo manuscrito que revela um caminho rumo ao centro da terra.

Embora esteja um pouco velho, ele decide encarar a experiência junto com seu sobrinho. Os dois partem para a Islândia com a ajuda do corajoso guia Hans. Descendo pelas crateras de um vulcão, eles se vêem envoltos em um fantástico mundo subterrâneo povoado de criaturas e monstros marinhos. Conseguirão eles voltar à superfície?


Quinta-feira, dia 29 de Janeiro, às 17h30: Felix - O Coelho de Brinquedo e a Máquina do Tempo (Felix: The Toy Rabbit and The Time Machine, 2005) - Sophie e sua família estão visitando o Museu de Ciências Naturais, onde o professor Snork está trabalhando em uma máquina do tempo.

De repente, a máquina começa a tremer e um mamute e uma tartaruga marinha se materializam ao lado de Felix. Os três são catapultados para uma viagem através do tempo, em que enfrentam os homens das cavernas e conhecem a Rainha Nefertiti, no Egito.

No entanto, o regresso para casa não será fácil. Sophie e Snork começam a trabalhar para a máquina voltar ao presente. Baseado no livro Letters from Felix, de Annette Langen e Constanza Droop, o filme produzido na Alemanha pela Caligari Film & Wunderwerk possui direção de Guiseppe Maurizio Lagana.


Sexta-feira, dia 30 de Janeiro, às 17h30: Reineke, A Raposa (Reineke Fuchs/Reynard The Fox, 1989). Uma nova versão do poema de Johann Wolfgang von Goethe sobre Reineke, a raposa astuta, que é capaz de se livrar de seus obstáculos com esperteza. Através de uma manobra, consegue tapear dois peixeiros e roubar comida para sua família durante o inverno.

E para se dar bem, ela começa a enganar os animais. Com tantas acusações, Reineke é processada pela corte. A paciência do Rei Nobel chega ao fim, e com um exército, ele parte numa expedição para punir Reineke, mas a raposa consegue virar o jogo. Produzido na Alemanha em parceria com estúdios chineses, o filme foi dirigido por Manfred Durniok, Zhuang Minjin e He Yumen.

0 comentários:

Postar um comentário