18 janeiro 2015

Destaques da semana na sessão de filmes da TV Cultura


Segunda-feira, dia 19 de Janeiro, às 17h30: O Pudim Mágico (The Magic Pudding, 2000) - Após um naufrágio no Pólo Norte, o capitão Bill, Sam, o pinguim, e Buncle encontram um prato de pudim. Com muito frio e fome, os três comem todo o pudim. Assim que o prato fica vazio, o pudim surge novamente no prato.

É um pudim mágico que está vivo e pode falar. Seu nome é Albert. Buncle quer roubá-lo, mas Sam e Bill salvam o pudim e eles se tornam amigos. Mas Buncle não vai parar até que ele pegue o pudim de volta. Durante suas viagens para voltar para casa, Sam e Bill encontram o jovem coala Bunyip, que está em busca de seus pais que desapareceram. Juntos, os quatros começam a procurar os pais de Bunyip. Produzido na Austrália, o filme possui direção de Karl Zwicky.


Terça-feira, dia 20 de Janeiro, às 17h30: Thomas e seus Amigos: Resgate da Ilha Misteriosa (Thomas & Friends - Misty Island Rescue, 2010) - Os motores estão a todo vapor para construir o Centro de Pesquisa e Resgate de Sodor. Enquanto isso, Thomas ganha uma viagem de recompensa por ajudar um amigo.

Mas, durante o caminho, ele se perde no mar e vai parar em uma Ilha Misteriosa, onde encontra os amigos Bash, Dash e Ferdinand. Juntos, eles tentam ajudar Thomas a encontrar o caminho para casa. Produzido pelo estúdio britânico Hit Entertainment, o filme possui direção de Greg Tiernan.


Quarta-feira, dia 21 de Janeiro, às 17h30: Wallace & Gromit - Tosa Completa (A Close Shave, 1995) - Wallace e Gromit montam seu mais novo negócio: a lavanderia Whashin' Go. Gromit lê no jornal que ovelhas estão desaparecendo e acha que o cachorro da dona da loja de lãs, sua primeira cliente na lavanderia, pode estar envolvido com o sumiço.

Wallace & Gromit - Dia de Folga (A Grand Day Out, 1989) - Ao descobrir que não há mais queijo na casa em que vive, a dupla Wallace e Gromit decide sair em busca de mais um pouco, na lua. Na lua, os amigos conhecem um robô, cujo sonho é visitar a Terra para participar de um campeonato de esqui. Preocupados com os problemas que o robô poderá lhes causar na Terra, eles optam por fugir, mas o robô insiste em entrar no foguete.


Quinta-feira, dia 22 de Janeiro, às 17h30: A Primavera de Molly (Le Printemps de Mélie/Molly in Springtime, 2009) - Na pequena vila do rei Balthazar, Molly Gingerbread é coroada a rainha do Festival das Flores da Vila de Balthasar e escolhe Leon para ser o rei. Mas o perigoso Bonifácio não gosta nada disso.

Ao roubar uma maçã mágica, ele envenena a água da cidade, deixando todos doentes. Agora, Molly e seus amigos precisam encontrar o antídoto e salvar a vila. A premiada animação francesa possui direção de Pascal le Nôtre e Pierre-Luc Granjon.

O Verão de Bonifácio (L'Eté de Boniface/Bonifacio in Summertime, 2011) - Durante suas férias de verão, Molly descobre que sua mãe tem caído sob a influência de um contador de histórias que tem a intenção de roubar as maçãs mágicas. Produzido na França, o curta possui direção de Antoine Lanciaux e Pierre-Luc Granjon.


Sexta-feira, dia 23 de Janeiro, às 17h30: A Casa dos Contos de Fada (Eleanor's Secret/Kérity, La Maison des Contes, 2009). Nathaniel vai passar as férias numa casa à beira mar que pertenceu à sua tia Eleonora. Seus pais herdaram o lugar, mas o menino também ganhou um presente: uma biblioteca com livros antigos. 

Ele descobre que os livros estão habitados pelo Capitão Gancho, por Alice e até pela Bruxa Malvada: todos moram lá dentro. Esses minúsculos heróis da literatura precisam da proteção de Nathaniel, e tudo o que ele tem a fazer é ler a dedicatória mágica da biblioteca para mantê-los vivos. Mas o garoto ainda tem dificuldades na leitura e antes que ele pudesse decifrar a dedicatória, os livros são vendidos para um dono de sebo.

Nathaniel, agora reduzido pela bruxa ao tamanho de um herói de contos de fadas, tenta salvar seus minúsculos amigos e suas histórias. A produção é uma parceria entre França e Itália, e recebeu diversos prêmios ao redor do mundo como o Annency, além de uma boa repercussão em festivais de Seattle, New York, Roma e Londres.

0 comentários:

Postar um comentário