01 fevereiro 2015

Filmes: Destaques da semana na TV Cultura


Segunda-feira, dia 2 de Fevereiro, às 17h30: O Inverno de Leon (Leon in Wintertime, 2007) - Leon é um urso adolescente que foi adotado por um casal de apicultores. Após uma crise de identidade, ele decide fugir de casa e é pego pelo contador de histórias Bonifácio.

Com a ajuda de dois amigos - um ouriço mal-humorado e um elefante com medo -, Leon lança-se em uma sequência de aventuras inesperadas. No filme, que faz parte da série As Quatro Estações de Leon, a história se passa no inverno, quando a princesa Molly é sequestrada pelo ogro das montanhas.

O Outono de Poppety (Poppy in Fall, 2012) - A produção é o último filme da série que conta a história do urso Leon. Nesta parte da saga, estamos no outono, quando Poppety lidera uma expedição junto com seus amigos, para livrar o reino de Baltasar de uma maldição terrível, revelando um segredo de família muito bem guardado.


Terça-feira, dia 3 de Fevereiro, às 17h30: Thomas e seus amigos: O Mistério da Montanha Azul (Thomas & Friends - Blue Mountain Mystery, 2012) - Quando um acidente acontece na Montanha Azul, Thomas é enviado para ajudar seus amigos.

Entre curvas e manobras, ele descobre uma locomotiva que estava escondida. Thomas está determinado a chegar ao fundo desse mistério, mas descobrir a verdade é mais difícil do que ele imaginava. Produzido pelo estúdio britânico Hit Entertainment, o filme possui direção de Greg Tiernan.


Quarta-feira, dia 4 de Fevereiro, às 17h30: Asterix, o Gaulês (Astérix, le Gaulois, 1967) - No ano 50 A.C., a Gália é ocupada pelos romanos, com exceção de uma aldeia onde vivem Asterix e Obelix. A resistência da aldeia ocorre graças a uma poção mágica, criada pelo druida Panoramix, que faz com que seus habitantes ganhem força sobre-humana e possam enfrentar o exército romano.

Desesperado para descobrir a poção secreta, já que pretende destronar César, um centurião romano passa a espionar a aldeia. Agora, os jovens aldeões terão que defender suas terras do astuto opressor.


Quinta-feira, dia 5 de Fevereiro, às 17h30: Se o Mundo Fosse Uma Aldeia (If the World Were a Village, 2005) - Sugerindo que a população do mundo se resumisse em 100 pessoas reunidas em um só povoado, a produção canadense retrata, por meios didáticos, as peculiaridades de cada país, apresentando seus costumes e ensinando sobre as questões socioeconômicas de cada continente. Sob a representação infantil, temas relacionados à solidariedade e às diferenças étnicas também são abordados.

Toot & Puddle: Uma Aventura de Natal (Toot & Puddle: I'll Be Home for Christmas, 2006) - Na animação, Puddle está muito ocupado com os preparativos para a festa de Natal. Enquanto isso, seu grande amigo Toot está na Escócia para o aniversário de uma tia. No dia em que Toot deveria voltar para comemorar o Natal ao lado de Puddle, uma forte tempestade de neve atinge a Escócia, mas Toot não vai desistir de ir encontrar seu amigo.


Sexta-feira, dia 6 de Fevereiro, às 17h30: Cristóvão Colombo (Christopher Columbus/Cristóbal Colón, 1991) - Em 1492, Cristóvão Colombo passou a ser o importante protagonista de um dos momentos mais cruciais da história: a descoberta das Américas.

Esta animação retrata as surpreendentes aventuras de Colombo e a sua vida desde a infância até a idade adulta. O plano de fundo é o dinamismo dos acontecimentos do século XV. O filme dirigido por Miguel Herberg e Fumio Kurokawa é uma coprodução de estúdios da Espanha e Itália com a produtora japonesa Nippon Animation.


Sábado, dia 7 de Fevereiro, às 17h: A faixa exibe o filme alemão 'A Bruxinha e o Dragão' (Lilly The Witch: The Dragon and The Magic Book/Hexe Lilli: Der Drache Und Das Magische Buch, 2008). Lilli é uma garota inteligente e animada que vive a contagiar os amigos e professores com a fertilidade de sua imaginação.

O que ela nem imagina é que um divertido dragãozinho apareceria em sua vida, acompanhado do livro mágico. Atrás deste item de grande poder está um mago do mal, que tentará utilizar o conhecimento do livro para se tornar o maior mágico do mundo. Agora a pequena Lilli terá que fazer de tudo para impedi-lo.

0 comentários:

Postar um comentário