01 fevereiro 2015

Conheça os vencedores do Annie Awards, o Oscar da animação

No último sábado, dia 31 de Janeiro, a Internacional Animated Film Association (Sociedade Internacional de Filmes Animados) divulgou a lista oficial com os vencedores da 42º edição do Annie Awards, o maior prêmio do mercado de animação.

Repetindo o resultado do Globo de Ouro, o longa da DreamWorks "Como Treinar o seu Dragão 2" (How to Train Your Dragon 2) foi o grande vencedor da noite, levando o prêmio principal na categoria de Melhor Longa-Metragem (concorrendo com Operação Big Hero, Cheatin, Song of the Sea, Festa no Céu, Os Boxtrolls, Uma Aventura Lego, e O Conto da Princesa Kaguya).

"Como Treinar o Seu Dragão 2" também venceu nas categorias roteiro, storyboard, trilha sonora e design do protagonista. Entre as produções para TV, destacaram-se "Gravity Falls: Um Verão de Mistérios" (Melhor série animada para crianças), e "Os Simpsons" (Melhor animação para adultos).

Já nas categorias individuais vale destacar o prêmio de Melhor Animação de Personagem de um Longa Animado, que foi para o animador brasileiro Fabio Lignini (Como Treinar o Seu Dragão 2). Confira a lista com os vencedores:

Melhor Longa-Metragem Animado
Como Treinar o Seu Dragão 2 - DreamWorks

Melhor Curta-Metragem Animado
O Banquete - Walt Disney Animation Studios

Melhor Produção Animada de TV - Preschool
Tumble Leaf - Amazon Studios

Melhor Produção Animada de TV - Categoria para Crianças
Gravity Falls – Disney Television Animation

Melhor Produção Animada de TV - Público Geral
Os Simpsons – Fox

Melhor Animação em Game
Valiant Hearts: The Great War – Ubisoft

Melhor Produção de Efeitos Animados
Cosmos: Uma Odisséia do Espaço - Voyager Pictures

0 comentários:

Postar um comentário