20 março 2015

Filme nacional 'As Aventuras do Avião Vermelho' chega às lojas em DVD

Em Abril a distribuidora Imagem Filmes lança em DVD a animação brasileira "As Aventuras do Avião Vermelho", longa baseado no livro homônimo de Érico Veríssimo, escrito em 1936. O filme dirigido por Frederico Pinto e José Maia contou com orçamento de R$ 3 milhões, e traz no elenco Milton Gonçalves, Lázaro Ramos, Wandi Doratiotto e Pedro Yan.

A história acompanha Fernandinho, um menino de 8 anos, que perdeu a mãe há pouco tempo, e que se tornou um garoto solitário, sem amigos e com problemas de relacionamento com o pai e na escola. Sem saber como lidar com a situação, o pai tenta conquistá-lo com presentes.

Nada funciona até que ele dá para o filho um livro de sua infância. Encantado com a história, Fernandinho decide que precisa de um avião para salvar o Capitão Tormenta - aviador personagem do livro, que está preso no Kamchatka. A bordo do Avião Vermelho e junto com seus brinquedos, Ursinho e Chocolate, que ganham a vida com sua imaginação, Fernandinho visita lugares inusitados. Ao longo dessa jornada, Fernandinho descobre o prazer da leitura, a importância de ter amigos e o amor do pai.



0 comentários:

Postar um comentário