26 junho 2015

Canal TCM exibe em Julho clássicos da Disney

Aos poucos o canal por assinatura TCM, especializado em séries e filmes clássicos, abre espaço em sua programação para produções animadas. Em Julho o TCM apresentará o especial Animação 1.0, que terá como destaque animações da Disney lançadas nas décadas de 60, 70 e 90. Confira os destaques da programação:

A Espada Era a Lei (The Sword in the Stone, 1963) - Dia 5 de Julho, às 14h.
No interior da Inglaterra, um escudeiro de 11 anos chamado Wart ajuda seu irmão incompetente em seu treinamento para se tornar um cavaleiro. Em uma viagem de caça, ele conhece o mago Merlin, um homem bem-intencionado, porém um tanto atrapalhado, que se autodeclara seu mentor e jura que o guiará ao seu destino. Espirituoso e cheio de coragem, Wart se dedica às aulas de Merlin com determinação. Quando ele acompanha seu irmão a Londres para um torneio que decidirá o novo rei da Inglaterra, Wart se esquece de levar a arma, mas encontra uma espada abandonada no cemitério de uma igreja e a tira sem esforço de uma pedra na qual ela estava fincada.

Robin Hood (1973) - Dia 12 de Julho, às 14h.
Esta criativa versão da Disney sobre a lenda de Robin Hood é estrelada por uma maliciosa raposa no papel do herói da Floresta de Sherwood. Ao lado de seu valente escudeiro, ele planeja uma aventura arriscada atrás da outra para dobrar o xerife de Nottingham - um lobo ganancioso - e o maquiavélico príncipe John - um leão chorão e baixinho que cobra impostos altíssimos dos moradores de Nottingham deixando-os sem nada.

Bernardo e Bianca (The Rescuers, 1977)
Dia 19 de Julho, às 14h.
A Sociedade de Proteção e Ajuda, formada por camundongos de diversos países, se reúne no prédio da ONU devido à descoberta de uma garrafa que contém uma mensagem de ajuda, enviada pela garota Penny. Bianca, uma das representantes da reunião, se oferece para investigar o caso. Para que ela não parta sozinha nesta missão é enviado também Bernardo, o porteiro da reunião, que está atraído por Bianca. Juntos eles partem para o orfanato em que Penny morava, para descobrir pistas sobre seu paradeiro atual.

Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurus (The Rescuers Down Under, 1990)
Dia 26 de Julho, às 14h.
Quando recebem um pedido de socorro do interior da Austrália, Bernardo e Bianca saltam para as asas do seu amigo Wilbur e dirigem-se para aquela parte do mundo. Acompanhados de um conjunto de loucos personagens locais, entre os quais Jake, um divertido rato-canguru, os dois pequenos heróis apressam-se a ajudar um rapaz no seu combate para salvar uma grande águia das garras de um caçador. Com o perigo espreitando a cada momento e com Bernardo lutando por uma oportunidade de se declarar a Bianca, quem sabe o que pode vir a acontecer!

0 comentários:

Postar um comentário