24 julho 2015

Resenha: Mangá 'Wish'

Mais uma linda história de amor e fantasia do universo CLAMP chega ao Brasil através da JBC. A editora está publicando o mangá "Wish", obra criada pelas autoras de sucessos como "Sakura Card Captors", "Guerreiras Mágicas de Rayearth", "Chobits", "RG Veda", entre outros.

Com 23 capítulos divididos em apenas 4 volumes encadernados, a série estilo shoujo foi publicada no Japão pela editora Kadokawa Shoten entre 1996 e 1998, nas páginas da revista Asuka Comics DX, e em 1997 ganhou um pequeno especial animado com 6 minutos de duração.

Produzido na mesma época de "Sakura Card Captors" e "Rayearth", "Wish" mostra uma transição no delicado traço das artistas do CLAMP. Apesar dos vários clichês das autoras, o mangá traz um enredo interessante, com história leve e leitura agradável. Apesar da obra ter sido lançada nos anos 90, o título apresenta arte e trama atuais, em uma comédia com toques de ação e magia.

Em "Wish", o anjo Kohaku deve pagar a dívida de gratidão que tem com Shuichiro, o homem que o salvou. No momento, o rapaz acredita ter tudo o que precisa, e não fez nenhum pedido. Kohaku só pode voltar para o mundo celestial, quando realizar um desejo de seu herói, e assim pagar sua dívida. Ela decide então morar com Shuichiro para aguardar o pedido, e enquanto isso, tenta ajudá-lo nas tarefas domésticas. Porém, ficar ao lado de Shuichiro na Terra não será muito fácil.

Além de ser leitura obrigatória para fãs de shoujo, "Wish" é super recomendado para quem procura séries rápidas e fechadas, com poucos volumes. Publicado mensalmente, o mangá possui formato 13,5 x 20,5, cerca de 200 páginas por edição em papel Brite 52g (com páginas coloridas), capas internas coloridas, ao preço de R$ 14,50 e distribuição nacional.




.::Leia Também::.

0 comentários:

Postar um comentário