24 setembro 2015

Editora Abril anuncia novos álbuns Disney em capa dura

Quadrinhos e cinema têm estado ligados desde o nascimento. Eles são contemporâneos: The Yellow Kid, o personagem cujas tiras regulares marcam o advento dos comics, surgiu em 1895, o mesmo ano da primeira exibição de cinema dos irmãos Lumière. Desde então, as duas formas de arte evoluíram cada uma a sua maneira, mas nunca se afastaram. Ainda hoje comunicam-se, provocam-se e interagem.

Para celebrar os 120 anos de cinema e de quadrinhos, a editora Abril preparou um especial com algumas das melhores paródias já impressas: Moby Dick, A Doce Vida, Casablanca, Drácula, A Estrada da Vida e A Lenda do Pianista do Mar. São momentos inesquecíveis, escritos e desenhados pelos melhores artistas, neste volume histórico de 380 páginas, que estará disponível a partir de 23 de Outubro nas principais bancas e livrarias ao preço de R$ 49,90.



De 1945 a 1963, Carl Barks, um dos melhores artistas Disney que o século 20 conheceu, produziu 35 histórias natalinas de Donald e família. Em uma dessas tramas, ele apresentou o Tio Patinhas. Em outra, o primo Gastão. Imprimindo nas pranchas que escreveu e desenhou sua visão muito particular desta época tão festiva, Barks concebeu contos de Natal humanos, divertidos e surpreendentes. Pela primeira vez, essas aventuras foram agrupadas em um único volume, resultando nesta edição de 400 páginas, que será lançada no dia 23 de Outubro nas principais bancas e livrarias do país, ao preço de R$ 59,90.

0 comentários:

Postar um comentário