13 maio 2016

Conheça os novos dubladores brasileiros do anime Pokémon

No final do ano passado foi divulgado que o anime "Pokémon" ganharia um novo elenco de dubladores no Brasil, o que acabou se concretizando. Com dublagem realizada pelo estúdio paulista Centauro desde meados de 2004, a série a partir de agora terá a versão brasileira produzida pelo MG Estúdio, no Rio de Janeiro.

Intitulada "Pokémon XY & Z", a nova saga será exibida ainda esse ano pelo Cartoon Network, porém o site oficial da franquia disponibilizou os dois primeiros episódios da 19ª temporada da animação, que já conta com o novo elenco. Clique aqui e confira.

Entre os novos profissionais, estão Charles Emmanuel (famoso pelo personagem Ben 10) como Ash, Yan Gesteira (Clemont), Bruna Laynes (Serena), Luiza Cesar (Bonnie), Flávia Saddy (Jessie), Thiago Fagundes (James), Sérgio Stern (Meowth), Raphael Rossato (Pokédex) e Jose Sendim (narrador dos episódios). A direção de dublagem é de Mario Jorge Andrade, com tradução de Eduarda Ribeiro. O tema de abertura contou com Jill Viegas.

Pokémon - 19ª temporada

2 comentários:

Arthur disse...

Tá brincando né ? Nada a ver o Ash com essa voz de ben 10

CAV disse...

Troca quase desnecessária. Quase porque o Ash estava precisando de uma renovada.
Mas a forma conturbada e inconveniente pelo qual as mudanças aconteceram é o que incomoda e intensifica os mimimis. Tipo, quando é por causa de problemas de saúde, não tem jeito, é uma perda que obrigatoriamente terá que se conviver. Mas quando os dubladores estão em plena disposição e ainda há uma certa atenção por parte do público que acompanha a franquia desde os velhos tempos (pois acredito que o tão esperado novo público ainda deve ser bem restrito e não muito grande), o que fizeram foi, além de um tremendo "balde de água fria", uma sacanagem e um desrespeito a quem trabalhou com isso e quem conhece a série. Uma mudança que beneficia apenas uma das partes e que certamente deverá abalar a popularidade do anime aqui no Brasil. Popularidade que, vale constar, não chega nem perto dos tempos áureos de "Pokémon" na Record e nem mesmo dos tempos do mesmo na RedeTV! e está com uma exibição bem restrita e "porca" da Cartoon Network.

Postar um comentário