16 agosto 2017

Novo filme do anime Detective Conan bate recorde no Japão

Lançado no Japão em abril, o 21° longa-metragem da franquia "Detective Conan", "Detective Conan: The Crimson Love Letter" (Detective Conan: Kara Kurenai no Love Letter), foi o filme japonês com maior faturamento nas bilheterias no primeiro semestre de 2017.

A animação faturou cerca de 6.87 bilhões de ienes. Em seguida, na lista de filmes japoneses com maior receita do ano estão "Doraemon the Movie 2017: Great Adventure in the Antarctic Kachi Kochi" (4.43 bilhões de ienes) e "Yo-kai Watch: Soratobu Kujira to Double no Sekai no Daibouken da Nyan!" (3.26 bilhões de ienes).

No ranking geral que inclui produções internacionais, o anime ficou em 3º lugar, perdendo apenas para "A Bela e a Fera" (12.5 bilhões de ienes) e "Animais Fantásticos e Onde Habitam" (7.3 bilhões de ienes)

Criado por Kobun Shizuno, o mangá "Detective Conan" é publicado desde 1994, e possui mais de 90 volumes. Em 1996 a história ganhou uma versão em anime, que já ultrapassou a marca de 800 episódios, sendo uma das séries mais populares do Japão.

0 comentários:

Postar um comentário