01 março 2018

Anime 'Gen - Pés Descalços' retorna às lojas em DVD

Em 2015, a distribuidora Versátil em parceria com a Livraria Cultura, lançaram em DVD a adaptação em anime de "Gen - Pés Descalços", obra autobiográfica de Keiji Nakazawa (1939-2012) cujo premiado mangá chegou ao Brasil pela editora Conrad.

O produto que foi vendido apenas na Livraria Cultura acabou se tornando item raro, e rapidamente sumiu do mercado. No entanto, a Versátil programou para esse mês o relançamento do DVD, que desta vez poderá ser encontrado também em outras lojas físicas e virtuais como Saraiva e Submarino.

O DVD traz os dois filmes de "Gen - Pés Descalços" (Barefoot Gen/Hadashi no Gen), o primeiro dirigido por Mori Masaki e lançado em 1983, e a sequência produzida em 1986 com direção de Toshio Hirata.

Assim como no lançamento original de 2015, o disco não possui dublagem em português e material extra, apresentando somente áudio original em japonês (Dolby Digital 2.0) e legendas em nosso idioma, com formato de tela fullscreen 1.33:1.


Gen - Pés Descalços - Edição Especial
Testemunhe, através dos olhos de um menino, os efeitos dramáticos da Segunda Guerra sobre uma família de Hiroshima, inclusive toda a tragédia humana ocasionada pela bomba atômica lançada pelos norte-americanos.

Assim como “Túmulo dos Vagalumes”, de Isao Takahata, “Gen – Pés Descalços” consegue transmitir, com muito realismo e emoção, a experiência humana da Segunda Guerra e todo o sofrimento causado pela bomba atômica.

0 comentários:

Postar um comentário