30 abril 2018

Editora Devir lança em Maio o mangá Tekkon Kinkreet

A editora Devir continua aumentando o catálogo de seu novo selo Tsuru, e lançará em maio o premiado mangá "Tekkon Kinkreet", obra de Taiyo Matsumoto (Ping Pong, Gogo Monster). Com 620 páginas e formato 17 x 24 cm, a edição nacional compilará todos os três volumes originais do mangá.

"Tekkon Kinkreet" foi publicado no Japão pela editora Shogakukan entre 1993 e 1994, nas páginas da revista Big Comic Spirits. Em 2006, a obra foi adaptada em uma animação para os cinemas produzida pelo Studio 4°C. No Brasil, o mangá foi lançado em 2001 pela Conrad com o título "Preto e Branco".

Sinopse: Numa cidade de 'ferro' e 'concreto' (significado em japonês de Tekkon Kinkreet), vivem personagens também implacáveis e indomáveis. Kuro (o preto) e Shiro (o branco) são órfãos. 

Para sobreviver, eles têm de roubar, lutar e se esconder em um mundo sombrio, solitário e corrupto, onde a própria cidade os afaga ou os despreza, como se fosse um ser vivo.

Vencedor do Prêmio Eisner de “Melhor Edição Internacional – Japão”, o mangá traz arte rica em pequenos detalhes, que traduzem fielmente o ambiente desta história que pode se tornar angustiante, mas que ao mesmo tempo nos emociona e nos liberta.

0 comentários:

Postar um comentário