13 dezembro 2018

Sailor Moon será exibido na TV brasileira em HD

Em 2019 o anime clássico "Sailor Moon" será relançado na TV aberta brasileira, desta vez totalmente remasterizado em HD. Em entrevista ao JBox, o diretor de licenciamento da Toei Animation, Daniel Castaneda, comentou sobre os planos para o retorno da série ao Brasil.

Segundo o executivo, será realizada uma redublagem, provavelmente com o elenco de dubladores da versão brasileira realizada pelo estúdio BKS. A exibição será no início do ano, ainda no primeiro trimestre, e caso obtenha uma boa audiência, abrirá caminho para "Sailor Moon Crystal", que também poderá chegar à TV aberta.

Até o momento não foi revelado em qual canal a animação será transmitida. Vale lembrar que atualmente o estúdio Toei possui uma boa relação com a Rede Brasil, que exibe em sua programação os animes "Dragon Ball Z" e "Cavaleiros do Zodíaco", ambos em HD.


Baseado no mangá de Naoko Takeuchi, "Saior Moon" estreou no Japão em 1992, e contou com 200 episódios divididos em cinco fases: Sailor Moon (46 episódios), Sailor Moon R (43 episódios), Sailor Moon S (38 episódios), Sailor Moon Super S (39 episódios) e Sailor Stars (34 episódios).

No Brasil a animação foi lançada em 1996 pela TV Manchete, mas o canal exibiu apenas os episódios da primeira fase. No ano 2000 o Cartoon Network exibiu por aqui todas as outras temporadas, e a Rede Record também chegou a transmitir a saga "Sailor Moon R".

.::Leia Também::.

0 comentários:

Postar um comentário