03 abril 2019

Relembre: Shazam em desenho animado

A Warner está lançando nos cinemas o filme "Shazam!", longa estrelado por Zachary Levi e baseado nos quadrinhos da DC Comics. Você sabia que o personagem ganhou um desenho animado produzido em 1981 pelo mesmo estúdio de "He-Man", "She-Ra" e "Bravestarr"?

Com apenas 12 episódios animados pelo estúdio Filmation Associates, "Shazam!" foi exibido originalmente nos EUA pela rede NBC como parte do programa "The Kid Super Power Hour with Shazam!", onde aparecia ao lado da família Marvel. Na atração, o personagem dividia horário com a série "Escola de Heróis" (Hero High).


No Brasil o desenho animado estreou no início da década de 1980 nas tardes da Rede Manchete com dublagem do lendário estúdio Herbert Richers, sendo reprisado mais tarde pelos canais Globo e SBT. Em 2010 a empresa Focus Filmes lançou em DVD todos os episódios da série.

"Shazam!" é um super-herói diferente dos outros. Ele é na verdade Billy Batson, uma criança que, ao receber os poderes de um antigo e misterioso mago, ganha superforça, velocidade, incríveis habilidades sobre-humanas e um corpo de adulto.


0 comentários:

Postar um comentário