06 setembro 2010

DVD: Focus Filmes lança este mês a série de animação "Shazam!"

Após lançar no mercado os DVDs dos desenhos animados "He-Man e Os Defensores do Universo", "She-Ra: A Princesa do Poder" e "O Poderoso Hércules", a Focus Filmes traz para o Brasil mais um clássico da animação, "Shazam!", desenho animado produzido em 1981 pela Filmation Associates, o mesmo estúdio de "He-Man", "She-Ra" e "Bravestarr". O Box com dois DVDs estará disponível a partir do dia 22 de setembro, e custará em média R$ 39,90.

"Shazam!" possui 13 episódios (alguns escritos por  Paul Dini!), e estreou no Brasil no início da década de 1980 nas tardes da Rede Manchete. Anos depois a animação foi reprisada pelo SBT. Originalmente, nos EUA "Shazam!" era apresentado pela rede NBC dentro do "The Kid Super Power Hour with Shazam!", onde dividia horário com a série "Escola de Heróis" (Hero High). Curiosamente, na década de 1970 a Filmation também produziu um seriado com Shazam, porém, com atores.

Já no Brasil, os desenhos sempre foram exibidos separadamente. Não sabemos se a dublagem presente nos episódios do DVD é a original feita pela Herbert Richers nos anos 1980 ou se a série foi redublada para o novo lançamento. Assim que tivermos a informação, publicaremos aqui no Animation Info.

Capitão Marvel é o alter ego de Billy Batson, um jovem que trabalha como repórter e foi escolhido para ser um campeão da bondade pelo mago Shazam. Sempre que Billy fala o nome do mago, ele conjura um relâmpago mágico que o faz mudar de Billy Batson para Capitão Marvel e vice-versa. Quando está na forma do herói ele fica adulto e com as habilidade de seis figuras legendárias, ganhando a sabedoria de Salomão, a força de Hércules; o vigor de Antharas; o poder de Zeus; a coragem de Aquiles e a velocidade de Mercúrio.

0 comentários:

Postar um comentário