29 fevereiro 2020

Netflix lança em seu catálogo mais filmes do Studio Ghibli

Após lançar em fevereiro sete filmes do premiado Studio Ghibli, a Netflix disponibilizará para os seus assinantes a partir deste domingo, 1º de março, mais uma leva de animações do estúdio. Ao todo a plataforma lançará este ano 21 títulos da produtora japonesa, e os demais longas chegam ao serviço em abril. Confira abaixo os filmes desta semana:

Nausicaa do Vale do Vento (Kaze no Tani no Nausicaa, 1984) - Diante da destruição dos recursos naturais de seu planeta, a princesa guerreira Nausicaa mobiliza seu povo contra o violento exército de uma rainha má. O longa possui direção de Hayao Miyazaki, porém não foi produzido pelo Ghibli. A animação produzida pela Topcraft foi lançada em 1984, um ano antes da fundação da empresa.


Princesa Mononoke (Mononoke Hime, 1997) - Um príncipe que sofre com uma maldição mortal parte em busca da cura. Ele acaba indo parar no meio da batalha entre uma cidade mineradora e os animais da floresta. Nesta aventura ele conhece Mononoke. Direção: Hayao Miyazaki.



Meus Vizinhos, Os Yamadas (Houhokekyo Tonari no Yamada-kun, 1999) - A excêntrica família Yamada é uma família como todas as outras, com os mesmos dilemas, alegrias e descobertas. Os pais lidam com cada situação com humor, tentando demonstrar todo o amor que sentem pelos filhos e enfrentando aventuras criativas e batalhas diárias no Japão. Direção: Isao Takahata.


A Viagem de Chihiro (Sen to Chihiro no Kamikakushi, 2001) - Chihiro e seus pais estão se mudando para uma nova cidade. A caminho do lugar, o pai decide pegar um atalho e acaba chegando a um mundo mágico dominado por uma bruxa. Aqueles que a desobedecem são transformados em porcos. Direção: Hayao Miyazaki.



O Reino dos Gatos (Neko no Ongaeshi, 2002) - A adolescente Haru salva um gato que estava prestes a ser atropelado por um caminhão e descobre que ele é, na verdade, um príncipe. Por gratidão o Rei dos Gatos a pede em casamento, e a menina é levada para o Reino dos Gatos. Agora, ela quer sua liberdade. Direção: Hiroyuki Morita.



O Mundo dos Pequeninos (Kari-gurashi no Arietti, 2010) - A trama acontece nos subúrbios de Tóquio, sob o assoalho de uma casa velha, Arrietty vive em seu minúsculo mundo com a família, fazendo de tudo para manter em segredo a existência de todos. Sobrevivendo como pequenos ladrões, eles conhecem as regras para que nunca sejam percebidos pelos verdadeiros - e grandes - donos da casa. Direção: Hiromasa Yonebayashi.


O Conto da Princesa Kaguya (Kaguya-hime no Monogatari, 2013) - A história é baseada no conto japonês 'The Tale of the Bamboo Cutter'. Na animação, Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por cinco nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Direção: Isao Takahata.

0 comentários:

Postar um comentário