11 julho 2020

Boomerang e Cartoon Network celebram os 80 anos de Pernalonga

No mês do aniversário de Pernalonga, os canais Cartoon Network e Boomerang prepararam uma programação especial que vai destacar episódios e momentos especiais do personagem.

No Boomerang, um compilado diário com uma hora das melhores histórias de Looney Tunes clássico e New Looney Tunes estão sendo exibidos de segunda a sexta-feira, às 18h, e aos sábados e domingos às 11h. Na segunda-feira, 27 de julho, haverá uma maratona de ambas as séries, juntamente com o filme "Space Jam: O Jogo do Século", entre 16h e 20h.

Já no Cartoon Network, o melhor de Pernalonga no Looney Tunes e New Looney Tunes, com uma hora diária, será entre sexta-feira, 24 de julho e segunda-feira, 27 de julho, às 16h e às 23h. Além disso, o longa "Space Jam" vai ao ar na sexta-feira, 24, às 21h e no sábado 25, às 13h.

Curiosidades
  • Pernalonga fez sua estreia oficial em 27 de julho de 1940 no curta animado "O Coelho Selvagem" (A Wild Hare) de Tex Avery.
  • O coelho ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 1985. Ele é o único personagem animado da Warner que tem uma.
  • Pernalonga apareceu em, pelo menos, 175 curtas, mais do que qualquer outro personagem animado.
  • O personagem foi indicado para o Oscar três vezes e ganhou em 1958 por "Cavaleiro Pernalonga" (Knighty Knight Bugs).

0 comentários:

Postar um comentário