03 outubro 2020

Guerreiras Mágicas de Rayearth estreia no Prime Video

O serviço de streaming  Amazon Prime Vídeo estreou em seu catálogo a primeira temporada da série clássica "Guerreiras Mágicas de Rayearth", anime baseado no mangá criado pelo grupo Clamp, as mesmas autoras de "Sakura Card Captors".

Até o momento estão disponíveis na plataforma os 20 primeiros episódios produzidos em 1994 pelo estúdio TMS, todos com a mesma dublagem em português realizada pela Gota Mágica em São Paulo e exibida no Brasil em 1996 pelo SBT. A série também possui uma segunda temporada com 29 episódios lançados em 1995.

A versão brasileira contou com direção de Gilberto Baroli, e no elenco estão os dubladores Cecília Lemes, Fátima Noya, Noeli Santisteban, Alessandra Araújo, Angelica Santos, Carlos Campanile, Carlos Silveira, Cassius Romero, Cláudia Carli, Denise Reis, Elcio Sodré, Fábio Moura, Francisco Brêtas, Jacqueline Rosa, Jonas Mello, Maralise Tartarine, Marcelo Campos, entre outros.

Lançado no Japão em 1993, o mangá de "Guerreiras Mágicas de Rayearth" foi um dos primeiros títulos publicados no Brasil pela editora JBC.

Na história, três garotas são levadas ao mundo de Cefiro e acabam descobrindo que são as lendárias Guerreiras Mágicas, com a missão de manter a paz e o equilíbrio do mundo. Para isso, cada uma receberá um poder ligado a um elemento da natureza.

0 comentários:

Postar um comentário