31 dezembro 2020

Filme Tito e os Pássaros estreia na TV Cultura

 

A TV Cultura estreia neste sábado, 2 de janeiro, às 16h, o filme nacional "Tito e os Pássaros", animação dirigida por Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar e André Catoto. O longa lançado em 2018 foi pré-indicado ao Oscar, e concorreu ao prêmio de Melhor Animação Independente no Annie Awards.

Exibido em mais de 80 festivais ao redor do mundo, o filme foi destaque em importantes eventos como o Festival de Annecy, na França, e no Anima Mundi. "Tito e os Pássaros" possui roteiro de Eduardo Benaim e Gustavo Steinberg, com produção do estúdio Bits Produções, e trabalhos de animação realizados pelo Split Studio.

O elenco conta com as vozes de Pedro Henrique, Marina Serretiello, Matheus Solano, Enrico Cardoso, Denise Fraga, Matheus Nachtergaele, Lipe Volpato, Otávio Augusto, Antoniela Canto, Fernando Paz, Elcio Sodré e Vinicius Garcia.


Tito é um menino curioso, filho de Rufus, um inventor considerado maluco por tentar construir uma máquina capaz de entender a língua dos pássaros. Segundo o cientista, as aves tiveram papel fundamental na história da sociedade por antecipar guerras e ajudar no desenvolvimento da comunicação.

Na trama, Tito e seus dois amigos partem para encontrar a pesquisa perdida do seu pai sobre canções de pássaros, algo que pode salvar o mundo de uma epidemia na qual o medo adoece as pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário