18 junho 2021

Filmes clássicos de Gundam estreiam na Netflix

 
A Netflix estreou em seu catálogo a trilogia de filmes originais da primeira série da franquia "Mobile Suit Gundam" e o longa "Gundam: Char Contra-Ataca" (Gyakushu no Sha, 1988). As animações estão com áudio em japonês e legendas em nosso idioma, sem opção de dublagem.

Produzida pelo estúdio Sunrise, a série "Mobile Suit Gundam" (também conhecida como Gundam 0079) foi exibida na TV japonesa entre 1979 e 1980. No Brasil a animação pode ser encontrada na Crunchyroll com legendas.

Após a transmissão original, todos os 42 episódios do anime foram reeditados pelo próprio criador e diretor do anime, Yoshiyuki Tomino, e lançados nos cinemas entre 1981 e 1982 em forma de três filmes.

Na Netflix os três longas clássicos receberam os títulos "Gundam I: Edição Especial" (Mobile Suit Gundam I), "Gundam II: Soldados da Desolação" (Mobile Suit Gundam II: Soldiers of Sorrow) e "Gundam III: Confrontos do Espaço" (Mobile Suit Gundam III: Encounters in Space).

Vale lembrar que a Netflix programou para julho a estreia de "Mobile Suit Gundam: Hathaway", filme lançado esse mês no Japão e que mostra a continuação de "Gundam: Char Contra-Ataca". A plataforma já possui atualmente as séries "Mobile Suit Gundam UC" (2014) e "Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans" (2016).
 




0 comentários:

Postar um comentário