30 julho 2021

Dublador Mário Monjardim morre aos 86 anos

 
Nesta sexta-feira, 30 de julho, morreu aos 86 anos Mário Monjardim, dublador responsável pela voz brasileira de personagens como Salsicha, Pernalonga e Frangolino. Monjardim faleceu poucos dias após outro grande dublador de quem era muito amigo, Orlando Drummond, a voz de Scooby-Doo.

Segundo o jornal O Globo, Mário Monjardim faleceu em casa, e estava com problemas de saúde desde que sofreu um AVC no ano passado. O dublador deixa a esposa e cinco filhos.

O artista começou a sua carreira na dublagem em 1958 no estúdio Herbert Richers, no Rio de Janeiro. O profissional atuou durante décadas em diversos outros estúdios de dublagem, como Rio Som, Cine Castro, TV Cine Som, e Dublasom Guanabara.

1 comentários:

D.J.T.O.B.Ã.O. disse...

O que dizer de um homem carismático, espontâneo, engraçado é o mais importante: Batalhador. Estava sempre trabalhando nas dublagens. Recordo da entrevista que fizeram com ele na TV. Ele disse: "Eu não vou ficar em casa. Pra que?! Esperar a morte vir?".
Quem não se lembra das frases marcantes que ele deixou para seus personagens: "Meu filho!", "Compreendeu?", "Compreendeu você?!" e "Ô, diabo!!!"?
Dubladores de desenhos da velha guarda diziam seus dois jargões: "Compreendeu?" e "Ô, diabo!!!". Eram os xarás Mário Jorge de Andrade e Mário Tupinambá Filho. E outros dubladores: Nizo Netto, Hélio Ribeiro e Isaac Bardavid.

Se encontrou com o seu companheiro morto de três dias atrás.

Obrigado, Mário por nos divertir em TODOS estes anos! Descanse em paz.

Postar um comentário