10 agosto 2021

Warner e Cartoon Network criam setor para a produção de animes

 
A Warner Bros. anunciou que Jason DeMarco assumiu o comando de uma nova área que vai atuar em conjunto com os estúdios Warner Bros. Animation e Cartoon Network Studios na produção de animes. As informações são do Deadline.

Trabalhando há mais de 20 anos no grupo WarnerMedia, DeMarco é um dos responsáveis pela criação do bloco Toonami. Atualmente o executivo é vice-presidente do Adult Swim, onde está supervisionando os animes "Fena: Pirate Princess", "Uzumaki" e "Blade Runner: Black Lotus". Todos os projetos do estúdio para a nova marca serão feitos no Japão, em parceria com produtoras e profissionais japoneses.

O primeiro anime da Warner Bros. Animation que terá produção total do novo setor será o filme "The Lord of the Rings: The War of the Rohirrim", anunciado em junho. O longa terá direção de Kenji Kamiyama (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, Blade Runner: Black Lotus).

Curiosamente, o anuncio do novo setor de animações japonesas da Warner foi realizado após um dia da conclusão da venda da Crunchyroll para a Funimation. A plataforma de streaming fazia parte do grupo AT&T, dono da WarnerMedia.

1 comentários:

D.J.T.O.B.Ã.O. disse...

Espero que com esta parceria haja chances de dublarem TODOS os episódios de TODAS as temporadas de um Anime.

Postar um comentário