'O Menino Maluquinho' ganha série animada na Netflix

19 novembro 2021

Animação brasileira 'Uma História de Amor e Fúria' estreia na Netflix

 
Entre as novidades no catálogo da Netflix está a animação brasileira "Uma História de Amor e Fúria", o primeiro filme nacional vencedor do Festival de Animação de Annecy, na França, o mais importante do gênero no mundo.
 
O filme foi exibido nos cinemas de 6 continentes e também premiado nos festivais de Tóquio, Shangai, Atenas, Bordeaux, Buenos Aires e pela Academia Brasileira de Cinema.

O longa dirigido por Luiz Bolognesi (Bicho de Sete Cabeças, As Melhores Coisas do Mundo) traz no elenco as vozes de Selton Mello, Camila Pitanga, Paulo Goulart e Rodrigo Santoro. Voltado para o público adulto, "Uma História de Amor e Fúria" foi lançado em 2013 pelos estúdios Buriti Filmes e Gullane Entretenimento.

Com traço e linguagem de HQ, a trama é focada em quatro datas da história brasileira: 1500, quando o país foi descoberto; 1800, no auge da escravatura; 1970, ponto alto da ditadura, e 2096, quando haverá uma guerra pela água.

O filme narra o amor entre Janaína e um guerreiro indígena que, ao morrer, assume a forma de um pássaro. Durante seis séculos, a história do casal sobrevive, atravessando essas quatro fases da história do Brasil: a colonização, a escravidão, o regime militar e o futuro.
 

0 comentários:

Postar um comentário