16 dezembro 2021

Graphic novel de 'Avatar: A Lenda de Aang' será lançada no Brasil

 
A editora Intrínseca anunciou para 2022 o lançamento de "Avatar: A Lenda de Aang - A Promessa" (Avatar: The Last Airbender – The Promise), graphic novel que mostra o que acontece um ano depois do final da animação da Nickelodeon.

Escrita pelo vencedor do Eisner Award, Gene Luen Yang, em colaboração com os criadores da série original, a HQ terá 232 páginas, formato 15.5 x 23 cm, e lançamento previsto para 14 de janeiro.

"A promessa" reúne a história completa, originalmente publicada em 2012 em três partes pela editora americana Dark Horse Comics, em um volume imperdível. A edição já está em pré-venda, clique aqui para comprar.

A animação "Avatar: A Lenda de Aang" foi exibida originalmente entre 2005 e 2008, e contou com três temporadas. Em 2012 a Nickelodeon lançou "A Lenda de Korra", série que dá sequência as histórias mostradas em "Avatar".
 

 
 
 
(Atenção: o texto abaixo contém spoilers do último episódio da série animada)

Na trama sobre a reencarnação do Avatar - o único capaz de dominar os quatro elementos e assegurar uma convivência pacífica no planeta - , Aang e seus amigos conseguiram pôr fim à disputa centenária entre as grandes nações ao derrotar o Senhor do Fogo Ozai. Agora, na forma de graphic novel, poderemos conhecer a jornada dos personagens dali em diante.

Um ano mais tarde, o Avatar deseja garantir a liberdade e a harmonia restaurando as culturas originais de cada nação. Mas quando seu plano para realocar os colonos da Nação do Fogo que moram no Reino da Terra dá errado, o acordo entre o Senhor do Fogo Zuko e o Rei da Terra Kuei é colocado em xeque. As tensões aumentam, os povos se dividem e a amizade de Aang e Zuko é abalada por uma terrível promessa.

Zuko vive sob imensa pressão como o novo Senhor do Fogo. Aang, por sua vez, está em conflito sobre como assegurar o equilíbrio do planeta, ao mesmo tempo que ele e Katara descobrem o que sentem um pelo outro.

Com o fim do plano para realocar os colonos, Sokka ajuda Toph a preparar seus alunos Dobradores de Metal para defender sua escola de uma classe rival de Dobradores de Fogo. O caos está instaurado e parece longe de ter fim. Com a ameaça iminente de uma batalha, será que Aang e seus amigos conseguirão chegar a um consenso sobre o mundo que desejam construir ou as quatro nações mergulharão em uma nova guerra implacável?

0 comentários:

Postar um comentário