10 março 2022

'Sword Art Online: Progressive - Ária de Uma Noite Sem Estrelas' estreia nos cinemas

 
A Aniplex e a Funimation, ambas empresas do grupo Sony Pictures, estrearam nos cinemas brasileiros o filme "Sword Art Online Progressive: Ária de Uma Noite Sem Estrelas" (Sword Art Online the Movie -Progressive- Aria of a Starless Night). Clique aqui para locais e horários de exibição.

Lançado originalmente no Japão, em outubro de 2021, o longa-metragem entra em cartaz com sessões dubladas e legendadas. A versão brasileira foi realizada pelo estúdio Atma Entretenimento com direção de Renan Alonso.

O elenco conta com as vozes de Bruna Nogueira como Asuna; Stephany Custodi como Misumi/Mito; Tatá Guarnieri como Mito (avatar); João Vieira como Kirito; Nizo Neto como Kayaba; Reinaldo Rodriguez como Agil; Gabriel Neves como Diabel; Bruno Casemiro como Kibaou; Fernando Ferraz como Koichiro; Cláudio Satiro como Shozo; Rosangela Malimpensa como Kyoko; Carla Martelli como Sada; e Maria Clara Rosis como Argo.
 
 
 
A animação é dirigida por Ayako Kono, com produção do estúdio A-1 Pictures, e se baseia no romance original de Reki Kawahara. O filme começa revisitando o início da série Sword Art Online, quando participantes de um jogo se veem presos no ambiente do Sword Art Online, mais conhecido como SAO, o primeiro Game de Realidade Virtual para Múltiplos Participantes a existir na saga.
 
O longa conta a história sob o olhar da personagem Asuna, que sofre com aquele novo mundo e com um encontro repentino com Kirito. O filme traz ainda um personagem novo e misterioso: Mito, colega de classe que apresenta Asuna ao SAO.

0 comentários:

Postar um comentário