20 junho 2022

Nausicaä do Vale do Vento será lançado em agosto pela editora JBC

 
Já está em pré-venda na Amazon o primeiro volume de "Nausicaä do Vale do Vento" (Kaze no Tani no Nausicaa), mangá clássico com história e arte do aclamado Hayao Miyazaki, cineasta responsável por várias animações do Studio Ghibli.

A obra será publicada no Brasil pela editora JBC, e o primeiro volume está previsto para agosto. O mangá possui 128 páginas em papel pólen bold 90, formato 25.6 x 18.2 cm, e capa com cor especial.

Lançado no Japão em 1982 pela editora Tokuma Shoten, "Nausicaä do Vale do Vento" recebeu em 1984 uma adaptação para os cinemas com produção do estúdio Top Craft, animação que está disponível na Netflix.

No Brasil "Nausicaä do Vale do Vento" teve os seus cinco primeiros volumes lançados pela editora Conrad, que cancelou a publicação faltando apenas 2 volumes para a conclusão da série.
 

A poluição tomou conta do mundo. As águas, o ar e as florestas foram contaminados por causa do crescimento da industrialização. É nesse mundo caótico, onde até mesmo o ar é venenoso, e sem esperança que Nausicaä do Vale do Vento enfrentará uma jornada que decidirá o futuro da humanidade.

0 comentários:

Postar um comentário