30 setembro 2023

Série documental 'Voltando a Ler Mafalda' estreia no Disney+ e no Star+

 
O Disney+ e o Star+ estrearam a série documental "Voltando a Ler Mafalda", produção que traz a origem dos famosos quadrinhos de Quino, criador da personagem, e todo o processo criativo em torno dessa garotinha que não passa despercebida por ninguém.

Conhecida em mais de 40 países, a Mafalda é uma das mais clássicas personagens dos quadrinhos mundiais. Porém, dessa vez, a história é contada de um ponto de vista diferente. Toda essa análise é realizada pelo olhar de nomes como Maitena, Liniers, Montt, Tute, Rep, Kemchs e Raquel Riba Rossi, cartunistas renomados e admiradores da obra de Quino.

A série revela quais foram as fontes de inspiração do autor, como esse olhar revolucionário expressado através de uma menina começou e as tiras mais memoráveis que contam a história dessa personagem forte, inconformista e disposta a lutar contra as injustiças cotidianas do mundo.
 
 
 
Criada em 1962, Mafalda era inicialmente uma personagem de um comercial de eletrodomésticos, e nem mesmo seu criador imaginava que um mundo de gerações aguardava por ela, que se tornou uma personagem marcante na memória afetiva de muitas pessoas.
 
A série documental é uma obra da diretora argentina Lorena Muñoz e do produtor Fernando Semenzato. A produção também conta com depoimentos de fãs da Mafalda, celebridades, editores, historiadores, amigos e familiares de Quino - que faleceu no final de 2020.
 

Curiosidade: Mafalda já ganhou uma adaptação em desenho animado, que rendeu 98 episódios curtos produzidos na Espanha entre 1992 e 1993.
 
A animação chegou a ser exibida na TV brasileira em 2000 através do extinto canal Fox Kids, e em 2011 foi lançada em DVD. Recentemente a série fez parte do catálogo do Disney+.

1 comentários:

D.J.T.O.B.Ã.O. disse...

Será que vão fazer live-action da mafalda?

Postar um comentário