12 julho 2010

Estreia de Ponyo é adiada novamente

Previsto inicialmente para ser lançado no início de julho, a estreia nacional do longa-metragem de animação "Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar" havia sido adiada para o próximo dia 16 de julho. Porém, o filme de Hayao Miyazaki foi adiado mais uma vez. A PlayArte anunciou que "Ponyo" chegará aos cinemas brasileiros apenas no dia 23 de julho. Segundo a distribuidora, as salas de cinema estão lotadas com as grandes estréias deste mês.

"Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar" será apresentado em apenas 80 salas, com cópias dubladas e legendadas. A PlayArte também já prepara o lançamento do DVD nacional do longa-metragem, que será lançado ainda este ano e terá como opção o áudio original em japonês.

Lançado no Japão em 2008, o filme foi uma das maiores bilheterias naquele ano no país. O longa-metragem mantêm a qualidade dos filmes de Hayao Miyazaki (A Viagem de Chihiro, Meu Vizinho Totoro, Princesa Mononoke), e conquistou o prêmio de animação do ano no Tokyo Anime Award, um dos mais importantes prêmios de anime no Japão. Produzido pelo aclamado Studio Ghibli, o longa mostra a história de Ponyo, uma princesa peixinho-dourado que conhece um garotinho de cinco anos chamado Sosuke. A amizade entre os dois cresce tanto que Ponyo deseja se transformar em uma humana só para ficar mais tempo com Sosuke.

0 comentários:

Postar um comentário