04 agosto 2010

'Sailor Moon' pode sair no Brasil em DVD antes da exibição na TV

Conforme publicamos aqui no Animation Info, a franquia "Sailor Moon" está retornando ao Brasil em 2011, graças ao relançamento mundial realizado pela Toei Animation. O retorno inclui também o mangá, que finalmente foi liberado para publicação fora do Japão - há alguns anos o título estava proibido de ser publicado em outros países por causa de dessentendimentos entre a autora Naoko Takeuchi e a editora Kodansha. A boa notícia é que o título já está em fase inicial de negociação no Brasil, e as editoras JBC e Panini estão de olho no mangá que possui 18 volumes.

Já em relação ao anime, por equanto nenhuma emissora de TV se interessou pelo material, com isso, são grandes as chances da série chegar antes ao Brasil direto em DVD, pois as negociações com uma distribuidora - cujo nome não foi revelado - estão em ritmo avançado. O anime deve vir com áudio original japonês, além da dublagem em português (especula-se uma redublagem). Inicialmente serão disponibilizados os episódios da primeira temporada, todos sem cortes.

O relançamento mundial de "Sailor Moon" faz parte das comemorações de 20 anos da série. A história criada por Naoko Takeuchi foi lançada em 1991 na revista Nakayoshi, da editora Kodansha. O anime baseado no mangá estreou no Japão em 1992, e contou com 200 episódios divididos em cinco fases: Sailor Moon (46 episódios), Sailor Moon R (43 episódios), Sailor Moon S (38 episódios), Sailor Moon Super S (39 episódios) e Sailor Stars (34 episódios). No Brasil a animação foi lançada em 1996 pela TV Manchete, mas o canal exibiu apenas a primeira fase. No ano 2000 o Cartoon Network exibiu por aqui todas as outras temporadas, e a Rede Record também chegou a exibir a fase "Sailor Moon R".

4 comentários:

Anônimo disse...

Como assim nenhuma emissora de Tv se interessou? O site SOS Sailor Moon Project disse que as negociações estão em andamento.

Marcos Mendes disse...

Sim, as negociações estão em andamento, porém até o momento nenhuma emissora adquiriu os direitos de exibição.

Anônimo disse...

Ah, valeu! É que pela nota eu tinha entendido que as negociações já tinham sido encerradas e que nenhuma emissora comprou Sailor Moon.

Anônimo disse...

Torço para que tudo der certo e passe na rede tv ainda esse ano

Postar um comentário