19 setembro 2010

Novidades sobre o filme de Voltron!

A Atlas Entertainment - empresa que está desenvolvendo para os cinemas uma adaptação do anime "Voltron: Defender of the Universe" - produziu algumas imagens conceituais do longa-metragem, com a finalidade de encontrar patrocinadores para o projeto. As imagens foram publicadas pelo site JoBlo, que também informou que a Atlas contratou dois roteiristas para iniciarem o roteiro do filme: Thomas Donnelly e Joshua Oppenheimer.

A ideia de levar Voltron para as telonas surgiu durante o lançamento do filme Transformers. O projeto chegou a ser considerado cancelado, mas agora parece que sairá do papel. Ao mesmo tempo, está sendo desenvolvido o novo desenho animado "Voltron Force", que estreia nos EUA em 2011 no canal Nicktoons.

Voltron é pouco conhecido no Brasil, mas nos EUA é bem famoso, sendo até mesmo comparado a clássicos como Speed Racer. Por aqui o anime teve alguns episódios lançados em VHS no final da década de 1980, e na década de 1990 foi exibido nos primeiros anos de operação do Cartoon Network, quando a programação do canal ainda era exibida apenas em espanhol.

A série americana lançada em 1984 na verdade é o resultado da edição de dois animes da Toei Animation: "Beast King GoLion" (1982) e "Armored Fleet Dairugger XV" (1982). Em 1998 os americanos também produziram "Voltron: The Third Dimension", uma nova série para TV feita em computação gráfica.


0 comentários:

Postar um comentário