16 janeiro 2011

Animation News 16/01/2011

Animax adquire Fullmetal Alchemist: Brotherhood
Segundo informações publicadas esta semana pelo Henshin, o canal Animax acaba de adquirir o anime "Fullmetal Alchemist: Brotherhood". A série é a segunda animação baseada no mangá criado por Hiromu Arakawa, e conta com 64 episódios exibidos no Japão no ano passado. "Fullmetal Alchemist: Brotherhood" possui uma adaptação mais fiel ao mangá original, o que agradou os fãs da franquia. Vale lembrar que recentemente foi anunciado um novo filme que levará novamente os irmãos Edward e Alphonse Elric para as telonas.

A dublagem brasileira de "Fullmetal Alchemist: Brotherhood" será realizada no estúdio Álamo, que também dublou o primeiro anime "Fullmetal Alchemist" (exibido no Brasil pelo Animax e RedeTV!). Curiosamente, mesmo após divulgar que deixaria os animes fora da programação, o canal Animax continua investindo neste tipo de conteúdo. Nos últimos meses a emissora adquiriu a segunda temporada de "Bleach" e o inédito "Nodame Cantabile".



Filme Patrulha Estelar ainda não possui distribuidor no Brasil
Em contato com o JBox, a distribuidora Europa Filmes confirmou que o longa-metragem live-action baseado no clássico anime Patrulha Estelar (Yamato) não será lançado nos cinemas ou no mercado de home vídeo pela empresa. Segundo a distribuidora, os direitos do filme nunca tiveram em seu poder.

Em 2010 um cronograma de lançamentos divulgados pela rede de cinemas Kinoplex informava que o filme seria lançado pela distribuidora. Como a Europa possui em seu catálogo diversos filmes asiáticos, muitos acreditaram na procedência da informação – ainda mais depois de alguns cinemas terem divulgado um pôster do longa.

A Europa Filmes despertou interesse em Patrulha Estelar após várias pessoas entrarem em contato buscando mais informações sobre o possível lançamento, mas nada se concretizou e o longa continuará inédito por aqui.

1 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente os adeptos de filmes asiáticos estão sentindo uma ligeira queda nos lançamentos de filmes nas locadoras. Alguem poderia nos esplicar o que está acontecendo? Existem muitos lançamentos, inclusive nós podemos ver pela internet, mas não são distribuidos para as locadoras cariocas.

Postar um comentário