04 fevereiro 2014

Canal Boomerang será totalmente reformulado

Diferente do que estava sendo cogitado, o canal por assinatura Boomerang não será descontinuado na América Latina, mas passará por uma série de reformulações. Segundo comunicado oficial da programadora Turner Broadcasting, o canal terá um alinhamento de programação em todos os seus 13 sinais ao redor do mundo, em uma nova estratégia de mercado.

Apesar do mesmo nome, atualmente cada país possui uma versão diferente do Boomerang, com público alvo diversificado em cada um deles. A intenção‎ da Turner - proprietária do canal - é realizar uma formatação única da programação apresentada pela emissora, destacando desenhos animados clássicos e também produções recentes.

No Brasil essas alterações começaram esse mês, com a estreia de animações como "Três Espiãs Demais", "As Meninas Superpoderosas" e "Na Onda". Tudo indica que os seriados adolescentes e filmes aos poucos migrem para os demais canais da rede, como Glitz e TBS.

Resta saber agora como será a convivência desse novo Boomerang ao lado do Tooncast, canal lançado pela Turner em 2008 e que oferece 24 horas de animação sem intervalos comerciais, com produções do Cartoon Network Studios, Hanna-Barbera, Warner Bros., Filmation e MGM - um formato de programação muito parecido com o do Boomerang entre 2001 e 2006.

0 comentários:

Postar um comentário